Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

"Novas Obras Estruturantes: Ruas de cinco bairros irão ganhar pavimentação asfáltica"

Costa Verde, Planalto Ipiranga, Alameda Júlio Muller, Nova Era e o Carrapicho receberão obras de galerias pluviais e pavimentação de ruas e avenidas. Várzea Grande segue no ritmo acelerado imposto pela prefeita Lucimar Sacre de Campos para atender as demandas dos bairros por obras de infraestrutura, principalmente de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas.
Em recente reunião a prefeita e o secretário de Viação e Obras, Luiz Celso Moraes receberam os pleitos de residentes em pelo menos cinco bairros da cidade, Costa Verde, Santa Maria, Planalto Ipiranga, Nova Era e Alameda Júlio Muller, além da Comunidade Rural do Carrapicho.
“Em alguns locais nós já iniciamos as obras de pavimentação lembrando que as mesmas têm ritmos diferenciados, pois agora com a época das chuvas a tendência é de obras complementares como galerias pluviais e base e sub-base até que se possa fazer a imprimação e o pavimento asfáltico”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos. De outro lado ficou autorizado que a secretaria de Viação, Obras e Urbanismo abra processo licitatório para contratação de empresa que irá fazer a pavimentação asfáltica que varia entre 650 metros até 1,250 km de vias localizadas no bairro Costa Verde.
A confirmação do ato administrativo foi anunciada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos.
A obra será executada com recursos do tesouro municipal. As ruas Buda, Liu Arruda, Carlos Galhada e Horestes Barbosa serão as contempladas, nesta primeira etapa das obras de infraestrutura, do bairro Costa Verde, podendo ser ampliado de conformidade com a entrada de novos recursos públicos como emendas parlamentares ou financiamentos pleiteados pelo município junto as instituições financeiras públicas.
“Temos realizado um grande investimento no setor de infraestrutura em todas as regiões da cidade, porém temos a consciência de que muito ainda tem de ser feito para melhorar ainda mais os bairros da nossa cidade. Os recursos estão sendo aplicados de acordo com as necessidades estruturais dos bairros, mas todos serão atendidos. Temos um compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de Várzea Grande e em todos os setores que agregam esse crescimento”, destacou a prefeita.
Lucimar Sacre informou ainda que estão sendo alocados, junto a Caixa Econômica Federal (CEF), recursos de um pedido de empréstimos que serão investidos na execução de obras como drenagem e pavimentação, o que irá garantir a conclusão da segunda etapa de obras estruturantes.
A Avenida Alzira Matarazzo, corredor comercial do bairro também é uma das ruas onde os moradores cobraram melhorias. Para este setor haverá a necessidade de investimentos mais complexo, por isso mesmo, exigira a necessidade de se buscar novos investimentos.
O secretário de Obras, Luiz Celso disse que o poder público municipal já está se mobilizando para contratação de recursos junto a bancos credores, mas depende ainda de um sinal verde. “O município de Várzea Grande está habilitado, tem capacidade de investimento para pleitear novos recursos, por isso mesmo, tenho certeza, de que em breve estaremos dando sequência aos processos licitatórios e a execução dos trabalhos que irão melhorar a infraestrutura de vários bairros de Várzea Grande”.
Por: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos