Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

"PAUTA: Deputado intensificará pauta ambiental no Parlamento"

O deputado estadual Max Russi (PSB) assegurou compromisso com as pautas ambientais no decorrer do próximo mandato parlamentar. O deputado estadual Max Russi (PSB) assegurou compromisso com as pautas ambientais no decorrer do próximo mandato parlamentar. A afirmação foi feita pelo parlamentar durante a sessão vespertina da última terça-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. "Trabalharei no sentido de trazer essa pauta para essa Casa de Leis”, garantiu. O deputado abordou alguns pontos, como a preservação das nascentes e a poluição desenfreada de rios no estado, como fundamentais para serem discutidos no Parlamento. “Temos o rio Cuiabá como exemplo, que sofre com o recebimento de lixo de forma desordenada”, apontou.
Max Russi defende que é importante incentivar a população para que busque mais consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente, e essa consciência passa pela educação, em sala de aula.
“É necessário mais atenção para essa pauta em sala de aula. Grande parte das escolas oferece projetos de educação ambiental que precisam ser estimulados”, avaliou.
Conforme pauta da Câmara Federal, os ambientalistas pedem o compromisso dos políticos com o desmatamento ilegal zero, a proteção dos mananciais, o fortalecimento das unidades de conservação e das terras indígenas e quilombolas. O deputado Max Russi defende que essa pauta seja tratada também na ALMT, com propostas focadas em conservação, uso sustentável da biodiversidade e restauração da vegetação nativa.
“Vivemos em um estado rico em biodiversidade. Por isso, precisamos trabalhar propostas que incluem ações emergenciais e de base sólida, para que possamos estabelecer um posicionamento firme e decisivo e assim possamos incentivar mais as causas ambientais”, pontuou. .
JOSÉ CARLOS MARQUES PEREIRA JUNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário