Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

"Presidente eleito diz que a Constituição é o norte da democracia"

Comemoração aos 30 anos da Constituição CidadãO presidente eleito, Jair Bolsonaro, pediu há pouco, em sessão solene de homenagem aos 30 anos da Constituição, união dos que estão ocupando cargos na República a fim de mudar o destino do Brasil. Em um discurso de aproximadamente dois minutos, Bolsonaro disse que a Constituição é o norte da democracia. Ele destacou seu compromisso com o tema e também a responsabilidade de todos para com ele. “Juntos, vamos continuar construindo o Brasil que o nosso povo merece. Temos tudo para sermos uma grande nação”, declarou. Presente à sessão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, cumprimentou Bolsonaro e lembrou que o presidente eleito se comprometeu a cumprir a Constituição. Entre as conquistas trazidas pela Carta Magna, Toffoli destacou o fortalecimento das instituições democráticas.
Assim como Bolsonaro, Toffoli pediu união dos Poderes da República para pensar no desenvolvimento do País. “Agora o Brasil precisa encontrar um ponto de união em meio às diferenças, como é próprio de um Estado democrático de direito. É o momento de a política voltar a liderar as grandes questões da Nação. Compete ao Legislativo cuidar do futuro; ao Executivo, do presente; e ao Judiciário moderar os conflitos do passado”, afirmou.
Na opinião do presidente do Supremo, o Congresso tem atuado corretamente nas necessárias atualizações da Constituição e das leis. Ele destacou inovações como as leis da Ficha Limpa e do Acesso à Informação, entre outras medidas que garantem transparência e favorecem o combate à corrupção. E pediu que agora os parlamentares trabalhem por reformas que devem ser feitas, como a da Previdência, dentro de um quadro de segurança jurídica.
Também o presidente Michel Temer defendeu a harmonia e a independência entre os Poderes e disse que o titular do poder no Brasil é o povo que foi às urnas em 7 de outubro e elegeu Jair Bolsonaro.
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Natalia Doederlein

Nenhum comentário:

Postar um comentário