Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 25 de novembro de 2018

"Viviane Mosé abre Seminário de Educação da Rede Municipal de Ensino"

No dia 26, evento paralelo vai discutir as novas tecnologias utilizadas no processo de ensino aprendizagem. Cerca de 4,2 mil profissionais da Educação de Cuiabá e da Baixada Cuiabana estarão participando a partir desta segunda-feira, 26 até o dia 30 de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, do II Seminário de Educação da Rede Municipal, com o tema Educação Básica como Direito, e III Seminário Integrador da Rede Municipal de Ensino. O evento, organizado pela Prefeitura de Cuiabá, é um espaço para que os profissionais aprofundem seus conhecimentos e socializem as práticas pedagógicas realizadas nas unidades educacionais.
Nesta edição, o Seminário de Educação terá quatro palestras, dez grupos de trabalho, exposição, workshop, além de mesas redondas e uma novidade: no dia 26, nos dois períodos, acontecerão palestras e workshop sobre as soluções tecnologias desenvolvidas para aperfeiçoar o processo ensino/aprendizagem, o Educação 4.0 e Cultura Maker.
No dia 27, após o credenciamento e entrega de material, acontece uma apresentação cultural e a abertura oficial do evento. A Profª. Drª Viviane de Souza Mosé, fará a primeira palestra do evento com o tema ‘Os desafios dos Educadores na construção de uma escola democrática e humana na contemporaneidade’.
Viviane Mosé, capixaba, psicóloga e psicanalista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, onde também se tornou Especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. É mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Autora do livro Stela do Patrocínio - Reino dos bichos e dos animais é o meu nome, indicado ao prêmio Jabuti de 2002 na categoria psicologia e educação, publicou, em 2005, sua tese de doutorado, Nietzsche e a grande política da linguagem. Redigiu e apresentou o quadro Ser ou não ser, do Programa Fantástico, da TV Globo, no qual abordava temas de filosofia em uma linguagem mais cotidiana. É também autora dos livros de poemas: Escritos, Toda Palavra, Pensamento Chão e Desato.
No dia 29, pela manhã, a Profª. Drª Elvira de Souza Lima, pesquisadora em desenvolvimento humano, com formação em neurociências, psicologia, antropologia e música abordará o tema ‘Contribuições da Neurociência para o desenvolvimento e as aprendizagens das crianças na infância’ e à noite, a Profª. Drª. Jussara Hoffmann, uma das maiores especialistas em avaliação da aprendizagem do país, falará sobre o tema ‘O que é mesmo avaliar as aprendizagens’.
A última palestra do evento, no dia 30, pela manhã, será sobre ‘Currículo, cultura e conhecimento na Educação Básica na perspectiva da formação humana integral’, com a Profª. Drª. Jaqueline Moll, professora universitária e uma das principais referências sobre a Educação Integral.
No dia 28, acontece o III Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá com mostra das experiências dos profissionais nas escolas. Nos períodos da manhã, tarde e noite, serão realizados dez grupos de trabalho (GT), sessão de pôsteres e à noite, acontece uma palestra e mesa redonda sobre a Educação de Jovens e Adultos com ênfase na juventude.
O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos falou sobre sua expectativa em torno do evento. “Esse é um momento ímpar para os profissionais, de aprofundamento dos conhecimentos e troca de experiências. Com a participação de grandes especialistas como as professoras Viviane Mosé, Elvira Lima, Jussara Hofmann e Jaqueline Moll nossa expectativa é contribuir para que a Educação em Cuiabá avance cada vez mais em qualidade, inclusão e humanização”, disse ele.
Inscrições
Os profissionais da rede pública municipal de Cuiabá que ainda não fizeram suas inscrições para as palestras podem acessar o link, https://goo.ggl/forms/SLBcUM2VwWMcDwae2
Para os demais profissionais, de instituições de Ensino, públicas e particulares, de Cuiabá e da Baixada Cuiabana, as inscrições podem ser feitas pelo link, https://goo.gl/forms/lT6f6Sr76A99T6P92
Serviço
II Seminário de Educação da Rede Municipal e III Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá
Data: 26 a 30 de novembro
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso
MARIA BARBANT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos