Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 2 de dezembro de 2018

"1ª Edição Supera Educação: Educação promove palestra motivacional para servidores"

Educação de Várzea Grande ganha reconhecimento pela qualidade do ensino. A gestão municipal compreende que o ambiente escolar é um espaço rico em interações sociais, e por isso, a motivação tanto em sala de aula como no relacionamento entre professores e gestores e equipe educacional é importante. A motivação é uma grande ferramenta pela qual se realiza o processo ensino-aprendizagem, já que cabe ao professor facilitar a construção do processo de formação do aluno e ele precisa estar motivado para tal.
Nessa perspectiva, a secretaria municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer promoveu nesta sexta-feira (30), na Igreja Batista Nacional Cristo Rei, um encontro com as equipes gestoras, professores, e funcionários em geral com a 1ª Edição do Supera Educação com palestra motivacional ministrada pelo pastor Osvaldo Coutinho, com as presenças da prefeita Lucimar Sacre de Campos e o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidélis. O evento teve também como proposta discutir e, ao mesmo tempo, avaliar os resultados dos trabalhos desenvolvidos neste ano de 2018.
Durante sua fala, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, reafirmou o compromisso da gestão municipal em relação ao avanço da educação e a oferta de uma educação de qualidade, lembrando que Várzea Grande tem conquistado reconhecimento no âmbito municipal e Estadual, e esse reconhecimento é estendido ao empenho dos professores para o alcance das metas e que este ano de 2019 o investimento na Formação Continuada dos profissionais da educação é uma das metas da Educação, primando pela qualidade no processo de ensino e aprendizagem.
“Hoje é um dia muito especial, estamos próximos de encerramos mais um ano letivo. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos vocês professores e equipes gestoras do município, pelo excelente trabalho realizado ao longo dos anos, é através do trabalho de cada um de vocês que o nosso município ocupa posição no IDEB. Obrigada por acreditarem na educação. Que este momento fique registrado na memória de vocês como algo que mudou de alguma forma a vida pessoal e profissional de cada um aqui presente”, disse a prefeita .
Para o secretário da pasta, Sílvio Fidélis, esse é um momento de refletir e comemorar as conquistas obtidas no decorrer do ano. “A Rede Pública de Ensino conquistou significativos avanços neste ano de 2018, não apenas no ensino de qualidade conquistado, mas também na capacitação de nossos docentes, na ampliação e reconstrução de unidades escolares, e na construção de novas unidades o que possibilitou a ampliação de novas vagas na redução de demandas”, disse.
O secretário destacou ainda o fortalecimento de políticas públicas voltadas à qualificação da Educação Municipal e que tem refletido junto as esferas de governo, com desempenho positivo dos alunos da Rede Municipal em campeonatos de redação e de matemática. “Desde 2015 os nossos alunos que concorrem no certame estão sempre nas primeiras colocações. Esse resultado se deve também ao incentivo dos professores que não tem medido esforços na arte de ensinar, bem como, aos investimentos que a Administração Pública tem feito no setor nestes últimos anos. A 1ª Edição do Supera Educação é fundamental, e mostra que é possível fazer da reunião pedagógica mais um elo na corrente na valorização de cada profissional”, completou o secretário.
“O Supera Educação também é um momento de confraternização entre os servidores do setor. Esse encontro também é uma forma de agradecermos a todos os servidores da pasta que não mediram esforços para fazer da Educação Municipal um modelo de educação. A participação e o comprometimento de todos os servidores da pasta foram essenciais para a avaliação positiva alcançada em 2018. Em 2019 os desafios serão ainda maiores”, pontuou a superintendente pedagógica, Gonçalina Auxiliadora Leite Rondon.
Durante o evento o pastor Osvaldo Coutinho abordou o tema “Motivação”, como uma ferramenta de impulsão na vida profissional. Os participantes foram convidados a refletir sobre as suas atitudes, comportamento e o trato com as pessoas no dia a dia. “Cada um tem a sua história e é responsável pela sua vida, por isso, é necessário que tenhamos autoconhecimento para impor os nossos os limites. Valorizar as qualidades e ter sempre pensamentos positivos são itens importantes para conquistar metas, tanto na vida particular como profissional, mas para que isso realmente aconteça, é necessário que tenhamos coragem e atitude”, completou
Kátia Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos