O presidente da ACIBB (Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres) mencionou quão necessário é a implantação de um órgão de Proteção e Defesa do Consumidor no município e colocou a disposição do órgão para um bom atendimento aos consumidores do município. “É um caminho que temos que trilhar visando uma melhoria e modernizador dos nossos associados e dos consumidores”, frisou.
O secretário municipal de Administração, Graciano Meiato, salientou que o PROCON não foi implantado no início da gestão devido à falta de recurso. Graciano disse ainda que o resultado de tudo isso tem o esforça e empenho do secretário de planejamento, Valdinei Paulino. “O PROCON vai defender os consumidores e conciliar os conflitos que tiverem entres as partes”, concluiu.
Eduardo Rodrigues, superintendente Estadual do PROCON, afirmou que foi de extrema importância para estabelecer a ordem e beneficiar toda a sociedade. O consumidor terá onde recorrer e fazer suas reclamações. “O órgão só vem auxiliar, e é um benefício a mais para a população”. Finalizou.
De acordo com o vice-prefeito Gustavo Abi-Rached Cruz, a concretização da inauguração do PROCON é fruto de um trabalho árduo da atual administração, atendendo uma reinvindicação do ex-vereador Max Soares. O órgão trará mais comodidade e segurança aos consumidores, tendo um mediador de possíveis conflitos entre empresas e cliente.
João Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário