Animais seriam de raça pura e estavam ornamentados com acessórios típicos de desfiles militares. Descoberta ocorreu no estábulo de uma vivenda soterrada na antiga cidade romana, possivelmente pertencente a um general.Arqueólogos italianos encontraram restos petrificados de cavalos e selas ao escavarem a área que funcionou como o estábulo de uma antiga vivenda nos subúrbios de Pompeia, na Itália.
Os restos dos acessórios de montaria encontrados indicam que se tratava de um tipo de sela utilizado por militares, e os ornamentos eram típicos de desfiles. Um dos animais carregava adereços luxuosos de bronze.
Os cavalos, que os arqueólogos acreditam ser de raça pura, provavelmente estavam prontos para deixar o local quando foram surpreendidos pela erupção vulcânica.
A vivenda onde eles foram encontrados possuía vista para o golfo de Nápoles e a ilha de Capri. A área chegou a ser escavada no início do século 20, mas foi enterrada novamente em seguida.
Osanna afirmou que dois milhões de euros serão concedidos para que os arqueólogos continuem escavando o local, um trabalho que teve início há apenas alguns meses, depois que as autoridades lançaram uma série de ações contra saqueadores que faziam escavações clandestinas.
EK/ap/dpa/efe/cp

Nenhum comentário:
Postar um comentário