A Inovação, que tem perpassado o dia a dia dos associados, esteve entre os questionamentos. 84% adotaram alguma inovação no último ano e a porcentagem dos que pretendem investir no próximo ano permanece igual. As áreas de tecnologia e gestão interna são alvo de investimentos prioritárias para 62% dos respondentes, 23% direcionarão os recursos para vendas e 15% para produtos.
Aparecem como norteadores do ano que está por vir: a expectativa de retomada da economia, expansão do portfólio de produtos e a especialização e aprimoramento do trabalho para atuar em nichos de mercado, entre outras questões.
Do ponto de vista da entidade, 2018 marcou o início do Braztoa Desvenda, um novo formato de evento, que começou a tratar o turismo de nichos e abriu espaço para o diálogo entre profissionais do setor, consumidor e imprensa e influenciadores. Para 2019, quando completará 30 anos, a Braztoa terá a inovação e sustentabilidade como transversal de suas atividades.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário