Mobilix

Mobilix
A Mobilix, novo aplicativo de mobilidade desenvolvido em Mato Grosso Contato 65 99926-3743

Governo de Mato Grosso

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

"JUDICIÁRIO: Nova diretoria da Amam toma posse para o biênio 2019/2020"

Tomou posse, neste sábado (8.12), a nova diretoria da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), que atuará no biênio 2019/2020. Em consonância com o Jubileu de Ouro da entidade e o Dia da Justiça, o ato de posse foi conduzido pelo ex-presidente, o juiz José Arimatéa Neves Costa, na sede da Amam. Ao ser empossado, o novo presidente, o juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, destacou que o cargo representa um grande desafio em dar continuidade aos trabalhos já realizados pela Amam nos últimos 50 anos. “Há meio século, a associação vem lutando pela valorização e defesa das prerrogativas da carreira – que, muitas vezes, é alvo de críticas. Estou ciente dos desafios que enfrentarei. Mas, como mato-grossense de coração, tenho um compromisso com esse Estado. Minha motivação para ser magistrado e presidente da Amam é a de poder dar um pouco daquilo que Mato Grosso me deu de volta para a minha classe e para a população", ressaltou.
Tiago complementou que, nessa nova jornada, entram em pauta questões como a interiorização e a aproximação da figura do magistrado com a população.
“Venho da Comarca de Sinop. Do interior, assim como muitos colegas de profissão. Precisamos aumentar o diálogo entre todos. A magistratura hoje se interiorizou. Ao mesmo tempo, o objetivo maior do Judiciário é servir a população. Mas, ainda são poucas as pessoas que entendem como funciona o Poder Judiciário, seus entraves e desafios. Vou prezar por essa aproximação. Isto, para apresentar à população o Poder Judiciário mato-grossense como de fato ele é", ponderou.
Arimatéa, que atuou pela Amam nos últimos quatro anos, classificou a experiência como de muito aprendizado. “Trabalhamos a imagem da magistratura, do Poder Judiciário e do Estado Democrático de Direito. Algo que irá se intensificar cada vez mais. Se a associação foi fundada com caráter mais social e recreativo, atualmente ela adquiriu uma natureza mais sindical. Hoje, a Amam se preocupa com a sociedade e a sociedade se preocupa com a Amam”, refletiu.
Durante a solenidade de posse, a primeira vice-presidente da nova gestão, a juíza Maria Rosi de Meira Borba, reforçou o importante papel que Arimatéa exerceu à frente da instituição. “Arimatéa, sem dúvidas, deu um show ao mostrar como se deve preservar as nossas prerrogativas. Foi um presidente que não fugiu de nenhum enfrentamento quando nós, magistrados, fomos desrespeitados. Nesses quatro anos, me senti acolhida e protegida, pois sabia que a Amam estava comigo”, reiterou.
PRESIDENTE – Tiago Souza Nogueira de Abreu nasceu em 28 de julho de 1980 em Botucatu (SP). É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru e pós-graduado em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Entrou para a magistratura mato-grossense como juiz na Comarca de Peixoto de Azevedo em 2004, em que seguiu até 2012. Em sua trajetória, também atuou nas Comarcas de Sorriso (2012-2013) e Sinop (2014-2018). Foi vice-presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) durante o biênio 2013/2014, gestão que esteve sob o comando do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
AMAM – A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) foi fundada no dia oito de dezembro de 1968, no salão do Tribunal do Júri, na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Na data, foi eleita e empossada a primeira diretoria da entidade – que teve como presidente Oscar César Ribeiro Travassos.
Ao longo de 50 anos, a Amam preza pelo crescimento, prestígio e independência do Poder Judiciário, bem como ao estímulo à cultura do Direito e promoção do aprimoramento dos magistrados. Isto, ao defender os interesses dos magistrados e da magistratura estadual, o que resulta pelo cumprimento das garantias constitucionais. Atualmente, a Amam possui atualmente cerca de 330 associados, entre ativos e inativos. Mais informações pelo site https://amammt.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário