Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 29 de dezembro de 2018

"Prefeito participa da inauguração das obras de duplicação da BR163/364"

Foram inaugurados e liberados para tráfego 100 km, no trecho da Vila Olho D’Água. O prefeito Emanuel Pinheiro participou, na manhã desta sexta-feira (28), da inauguração das obras de duplicação da BR 163/364, trecho entre Cuiabá e Jaciara (a 142 km da Capital). Ao lado do ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, do senador Wellington Fagundes e do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, Pinheiro externou sua satisfação em entregar mais uma importante obra à população que, segundo ele, representa mais segurança e progresso à região.
“Uma obra que simboliza o progresso e um salto enorme para a segurança dos que trafegam aqui. Além disso, contribui para o desenvolvimento da nossa Capital, que vive essa nova era de transformação e humanização. Sou grato por participar deste momento e ter ajudado na construção dessa que é, sem dúvida, uma das mais relevantes obras para o estado. É por aqui que passam a maioria dos produtos que abastecem nossa mesa e também um dos trechos mais perigosos da região, onde já foram ceifadas muitas vidas. Então essa duplicação, com certeza, vem ao encontro das melhorias na área da saúde também, ajudando a salvar vidas”, frisou Pinheiro
Emanuel também parabenizou pela luta do grupo em buscar os recursos necessários para que as melhorias acontecessem. "É uma honra ter parceiros tão dedicados e que pensam no bem comum da nossa população. Todos fizeram um trabalho espetacular nessa ação, assim como em tantas outras. Diante disso, em especial, quero destacar a luta do senador Wellington Fagundes. O senador bem, bravamente, lado a lado conosco, sempre disposto, um homem que não foge da batalha. Se nestes últimos anos, estamos tendo resultados positivos em obras como essa, devemos isso ao Fagundes. Aqui também destaco a bravura da equipe do Denit, que executou com maestria as obras de duplicação nesta localidade", acrescentou o chefe do Executivo.
Foram inaugurados e liberados para tráfego mais de 23 km, no trecho da Vila Olho D’Água. O trecho fica na Vila Olho D’Água. A duplicação da BR-163/364/MT está hoje dividida em três lotes de obras, que somam 174 km e ligam Cuiabá à Rondonópolis. Somente neste ano, já foram investidos aproximadamente R$ 172 milhões. Um dos destaques da obra é a adoção do pavimento de concreto, com maior vida útil e economia em manutenção.
Representando o Governador Pedro Taques, o secretário Marcelo Duarte, fez uma retrospectiva do processo de obras de infraestrutura que contemplou Mato Grosso e principalmente a região industriária da Capital, fomentado a economia local.
“Trabalhamos muito na busca dos recursos para realizar essas obras. E hoje, temos a colheita dessa importante duplicação. O governador não mediu esforços na busca por parcerias, que garantissem as melhorias necessárias para atender a população no que tange à parte de infraestrutura. Por isso, agradeço, em nome do governador Pedro Taques, pela confiança em nossa gestão e por investirem esforços no estado, nos ajudando nessa batalha”, disse o secretário.
A inauguração integra o programa 'Chave de Ouro', do governo federal, que reúne 18 obras por todo o Brasil cuja conclusão foi priorizada para até o final deste ano. O ministro Valter Casimiro reiterou a importância do empreendimento e destacou que ele ajudará a fomentar a economia do estado, o colando entre os principais polos do país. Ele finalizou externando o carinho que tem pela região, enfatizando a calorosa recepção que sempre encontra no estado.
“Uma das artérias de escoamento das nossas produções, essa BR se torna um elemento de referência para todo país. Agora, Mato Grosso passa a dispor de 75% de sua mais importante via de escoamento da produção agropecuária duplicada. O governo federal fez um esforço muito grande para alocar mais recursos neste ano e poder entregar a obra hoje. Significa menos Custo Brasil e mais competitividade brasileira no mercado internacional”, declarou o ministro. A via duplicada foi feita com pavimento de concreto, tecnologia que tem como vantagens uma durabilidade maior e a economia nos serviços de manutenção", finalizou o ministro.
LUCIANA SOUZA
Luiz Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário