Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 22 de dezembro de 2018

SHOW da VIRADA: Réveillon terá shows nacionais e um espetáculo contando a história dos 300 Anos da Capital"

Resultado de imagem para SambôO circuito da Orla do Porto receberá quatro shows nacionais, bandas locais, queima de fogos com redução de barulho em 50% e um mega espetáculo cênico, contando a história da ‘cuiabania’ desde seus primórdios até a atualidade. A Cuiabá dos 300 Anos será presenteada com uma linda festa de Réveillon. Valorizando suas raízes, a essência do povo cuiabano, o prefeito Emanuel Pinheiro, junto com a equipe organizadora, preparou uma programação toda especial, para a chegada do ano novo. O circuito da Orla do Porto, durante os três dias de festa – 29, 30 e 31 de dezembro, com entrada gratuita - receberá quatro shows nacionais, bandas locais, queima de fogos com redução de barulho de 50%, e um mega espetáculo cênico, contando a história da ‘cuiabania’ desde seus primórdios até a atualidade.
Imagem relacionadaComo o prefeito vem frisando, o Réveillon 2018 marca o início da programação das comemorações pelo tricentenário da Capital ‘mais calorosa do Brasil’. “Esse vai ser o Réveillon humanizado da Cuiabá 300 Anos. Toda equipe está focada para presentear as famílias cuiabanas com uma grande festa, cheia de atrações que valorizam nossas raízes, despertando o espírito de um novo ciclo – para a vida de cada um e para a nossa Capital. Convido a todos que venham passar a virada do ano na Orla, com toda segurança e conforto que o cidadão merece e nos ajude a construir esse novo tempo, onde estou lutando para que esta terra calorosa seja um lugar de mais oportunidades, dignidade e muita comunhão”, declarou o Pinheiro.
Para abrilhantar festa, o circuito de shows dos três dias contará com Paralamas do Sucesso, já no dia 29; Michel Teló, subindo ao palco no dia 30, e uma virada de peso no dia 31, com Gino e Geno e o grupo Sambó, misturando vários estilos musicais, como o rock e o pop, fazendo menção a uma das características cuiabanas, que acolhe uma miscigenação cultural. Além dos dois shows nacionais, o dia da virada também traz o espetáculo cênico, composto por show pirotécnico, misturando arte cênica e visual, para desenhar a linha do tempo dos 300 Anos da cidade.
Resultado de imagem para Michel TelóO circuito da Orla abre os portões a partir das 20h, durante os três dias de evento, e se encerra às 2h da manhã, com exceção para o último dia, que será às 3h. E em especial para esta festa, a apresentação das atrações serão feitas por humoristas locais, como Xô Dito, Totó Bodega, Nico e Lau, entre outros.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, a programação foi pensada para acolher, de forma agregadora, todas as classes, humanizando a festa, com um modelo onde todos tenham acesso aos mesmos serviços, sem padronizar ou segregar. Para isso, explica Vuolo, o circuito não terá camarotes Vips, nem exclusividade de marcas para vendas de bebidas.
“Desenhamos uma programação que atenda todas as pessoas, sem exclusividade. Isso é a base da gestão atual, que vem trabalhando por uma cidade dignificada. Isso se estende ao lazer, festividades, por isso o Réveillon dos 300 Anos marcará não só a virado ano, mas também a nova era de Cuiabá, que cada vez mais, se equipará com as melhores cidades do país para se visitar”, observa o secretário.
Resultado de imagem para Paralamas do SucessoSegurança - E para que as famílias curtam a virada de forma segura, a Prefeitura de Cuiabá montou uma grande força-tarefa, com mais de 40 entidades. Com a ajuda dos parceiros, o circuito da Orla do Porto vai ter um efetivo de mais de 150 policiais militares, trabalhando nos três dias, com o apoio do agentes do Corpo de Bombeiros e brigadistas. Somando-se a isso, a equipe da Secretaria de Ordem Pública fará a parte de fiscalização do entorno. A Secretaria de Saúde e o Samu também estarão concentrados no espaço. E para garantir que as famílias possam levar os filhos menores de idade, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano fará toda identificação das crianças e adolescentes, com a equipe do Projeto Proteger.
Toda programação do Réveillon:
29 - Sábado
20h: Xô Dito e Penélope
20h30: DJ Clayton sete
21h: Louvor e Aliança
21h40: Ana Rafaela
22h20: Heróis de Brinquedo
23h: Paralamas do Sucesso
00h30: Banda Loop
1h: Banda Terra
30 - Domingo
20h: Totó Bogeda e Pitu
20h: DJ Vsquinho
21h: Banda Rasqueia e Siriri, Roberto Lucialdo, Pescuma, Henrique e Cláudinho
22h30: Michel Teló
00h00: Scort Som e Lucianinho dos Teclados
31- Segunda-feira
20h: Nico e Lau e Comadre Nhara
20h30: DJ Japão
21h: Anselmo e Rafael e convidada Liandra Polinski
22h: Gino e Geno
23h35: Programação da Virada
00:00: Show Pirotécnico (espetáculo cênico, contando a história de Cuiabá)
00h30: Sambô
LUCIANA SOUZA
Produtora Caze

Nenhum comentário:

Postar um comentário