Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

"Votorantim Cimentos é certificada pelo terceiro ano consecutivo no MT"

Com sólida atuação social em Cuiabá e Nobres, empresa conquista Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso. A Votorantim Cimentos conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso. A premiação reconhece publicamente empresas, instituições, órgãos públicos e Organizações Sociais de Interesse Público (OSCIPs) que promovem ações em prol do bem-estar social e da preservação do meio ambiente.
A iniciativa é da Assembleia Legislativa, instituída por meio da Lei 7.687 de 25/06/2002, de autoria dos deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima. O gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Cuiabá, Rivo Lima, recebeu o selo social em solenidade realizada na última segunda-feira (03/12), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na capital do Estado. Com a renovação do certificado, a Votorantim Cimentos poderá manter a utilização do selo em campanhas publicitárias e nas embalagens de produtos.
“A manutenção mostra que as nossas ações são consistentes e geram melhorias concretas. Para nós, que trabalhamos empenhados para incentivar o desenvolvimento das comunidades em que estamos inseridos, conquistar mais uma vez o certificado reforça o nosso compromisso para seguirmos contribuindo para transformações sociais”, afirmou Rivo.
Iniciativas - Para concorrer ao Certificado de Responsabilidade Social, a Votorantim Cimentos encaminhou um Balanço Social à Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, com informações sobre a atuação social durante o exercício de 2017. O documento também reúne dados sobre a qualidade das relações com os empregados, o cumprimento de cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação da empresa com a comunidade e com o meio ambiente.
As ações sociais desenvolvidas pelas fábricas da Votorantim Cimentos em Mato Grosso beneficiam comunidades em cinco localidades: Cuiabá, Distrito de Aguaçú, Várzea Grande, Nobres e Diamantino. Entre as ações realizadas pela fábrica de Cuiabá em 2017 está o Programa VIA, que apoia, desde 2014, projetos de melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, contribuindo para o cumprimento dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Com o investimento realizado no Fundo Municipal da Criança e Adolescente no município de Cuiabá, o Instituto Desportivo da Criança oferece, por meio do projeto Esporte Educacional (Vôlei Kids), aulas de mini-vôlei, futebol e música para 100 crianças no Distrito de Aguaçú, além de trabalhar em uma educação complementar com oficinas de educação ambiental, higiene pessoal, rodas de leitura, palestras sobre temas da juventude e acompanhamento pedagógico.
Para estimular o desenvolvimento de fornecedores locais, a Votorantim Cimentos de Cuiabá, e parceria com o Sebrae/MT apoiou a realização do programa Encadeamento Produtivo. O objetivo da iniciativa foi auxiliar no desenvolvimento de micro e pequenas empresas com vistas à ampliação de negócios e melhorias na competitividade das empresas envolvidas e da cadeia como um todo.
A fábrica da Votorantim Cimentos em Cuiabá também apoiou, por meio do Programa ReDes, projetos de fomento à cadeia produtiva local. Promovido em parceria com o Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o ReDes tem como objetivo contribuir para o crescimento sustentável de municípios brasileiros, por meio da implementação e consolidação de negócios ligados a cooperativas e associações.
Na região de Nobres, o ReDes desenvolveu um diagnóstico junto à Associação da Agricultura Familiar Sustentável Policultura (Ceiba). O objetivo foi levantar as cadeias produtivas já existentes na região para apoiar projetos para geração de emprego e renda. O diagnóstico contribuiu para auxiliar na implantação dos sistemas agroflorestais nas unidades produtivas dos associados e na consolidação da produção de hortifrútis para os mercados institucionais e privados. Os grupos apoiados também receberam equipamentos, sistema de irrigação e apoio para comercialização dos produtos.
Também em Nobres, a Votorantim Cimentos realiza o Programa Apoio à Gestão Pública, que visa oferecer suporte a medidas implementadas no município na área de saúde pública. Outra iniciativa é o Programa Encadeamento Produtivo, que tem como objetivo desenvolver e aprimorar as micro e pequenas empresas fornecedoras na cadeia de valor da Votorantim Cimentos, para que essas aperfeiçoem seus serviços, visando a ampliação de negócios e melhoria da competitividade.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas, agregados e insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.
Warlem Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos