
O tenente-coronel Guimarães destacou que irá honrar a missão e a responsabilidade depositada nele. Entre suas principais funções e cargos desempenhados desde o início na carreira militar estão de comandante da 1ª Companhia de Chapada dos Guimarães, 3ª Cia de Santo Antônio de Leverger e dos 24º e 10º batalhões.

Ao assumir o 10º BPM, o tenente-coronel Gilcimar reforçou que irá manter o bom desempenho do batalhão. “Missão dada é missão cumprida”. Em seu currículo já comandou a 1ª Cia PM Centro, respondeu pelo Comando do 1º BPM e foi comandante da 4ª Cia PM UFMT. Retornou como comandante da 1ª Cia PM Centro e foi subcomandante da 1º CIPM de Chapada dos Guimarães.
Despedida
O tenente-coronel Fábio Luiz Bastos, que deixa o comando do 1º BPM, destacou a missão de servir e proteger associada às ações de repressão. Agradeceu de forma coletiva a cada policial durante o período que esteve no comando. ”Foi uma honra trabalhar com vocês, pois independente do grau de responsabilidade responderam à altura e nos levaram a uma boa produtividade. Vocês são policiais disciplinados e me ajudaram muito na tomada de decisões”.
Já o tenente-coronel Guimarães, que deixou o 9º BPM, lembrou os 14 anos de atividades do Batalhão com a atribuição de atuar em toda região Sul de Cuiabá. “Em quase dois anos a frente do batalhão comandei pessoas de alto profissionalismo. Foi uma missão prazerosa. Fui apenas um instrumento que mostrou o caminho e tomou decisões com saúde e sabedoria. Muito obrigado pela confiança”, disse.
Finalizando, o tenente-coronel Waldemir Soares Paraense Sobrinho, que deixou o comando do 10º BPM, destacou a parceria com as líderes e conselheiros comunitários e representantes das comunidades rurais da área de atuação da unidade militar.
“Agradeço ao excelente trabalho desempenhado pelos policiais, homens e mulheres, oficias e praças, que estiverem sob o meu comando. Foi uma experiência única e satisfatória”, concluiu.
Participaram da solenidade oficiais da corporação, presidente do Detran, Gustavo Reis; diretor de interiorização da Politec, Marcos Contel; representando o delegado-geral da PJC, delegado Gianmarco Paccola Capoani; diretor metropolitano de criminalística da PJC, Emivan Batista, além de lideres comunitários, representantes de Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs) e familiares dos militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário