Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

"Compromisso de Gestão: Várzea Grande confirma calendário e paga dia 30 salário de janeiro de 2019"

Lucimar Sacre de Campos confirma pagamento de salários e aponta que medida aquece a economia local e de Mato Grosso.Cumprindo com o Calendário Salarial estipulado na primeira semana de janeiro, a prefeita Lucimar Sacre de Campos após reunião com a equipe econômica, confirmou que os salários dos servidores públicos municipais de Várzea Grande serão pagos amanhã, 30. “Temos um calendário estabelecido para as 13 folhas de pagamento de 2019, permitindo assim que o servidor público possa planejar suas obrigações, além do comércio e a indústria, que tem no funcionalismo público uma parcela considerável de seus consumidores e isto ajuda e muito aquecer a economia de Mato Grosso como um todo”, disse a prefeita. Serão R$ 27 milhões entre salários e encargos da folha de pagamento da Prefeitura de Várzea Grande, do Departamento de Água e Esgoto - DAE/VG e da Previdência de Várzea Grande - Previvag que é superavitária e tem suas contas regularmente auditadas.
Desde que assumiu a gestão da cidade, a prefeita Lucimar Sacre de Campos vem quitando as folhas salariais antes da virada do mês. A de janeiro é a 44ª paga pela atual gestão, sem considerar os abonos de dezembro de 2015, 2016, 2017 e de 2018.
O calendário atende além dos servidores da Prefeitura, os servidores da Previdência de Várzea Grande (Previvag) e do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Durante o estabelecimento do cronograma de pagamentos para o atual exercício, a equipe econômica assinalou a importância da pontualidade dos pagamentos do funcionalismo para o comércio e para a indústria, já que mensalmente, cerca de sete mil servidores, tanto da administração direta quanto da indireta, recebem seus salários e assim, fomentam e movimentam a economia local. “A certeza dos pagamentos e que eles são feitos em dia, permite o planejamento doméstico das famílias e o giro financeiro na nossa economia”, pontuou a prefeita.
Ainda conforme a prefeita – que confirmou na manhã de hoje (29) o pagamento dos servidores – a certeza de pagamento em dia traz, mais do que nunca, tranquilidade às famílias e confiança aos prestadores de serviços e fornecedores.
“O fôlego econômico que ainda conseguimos ter dentro da atual conjuntura nacional e estadual é fruto de dedicação diária de todos nós aqui. Estamos focados no zelo com o dinheiro público e na austeridade dos gastos. Além de pagar salários, Várzea Grande segue com sua política de investimentos com obras e serviços em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura”. A prefeita acrescentou ainda que o servidor público é o maior parceiro de qualquer gestão pública e que deve ser motivado, valorizado e convidado a participar das ações em prol da sua cidade. “Equilíbrio financeiro e respeito ao servidor público respaldam nossa atuação diariamente”.
A prefeita fez questão de ressaltar que não são apenas os salários dos servidores que são pagos com rigor. Os fornecedores, prestadores de serviço também recebem o que lhes é devido dentro do mês, ou assim que é cumprido o estabelecido nos contratos e licitações.
A secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos Ribeiro, reforçou que a estratégia em mudar as condições e os prazos para o pagamento ao Alvará e do IPTU 2019, estão fazendo a diferença no mês de janeiro e trazendo ao Tesouro Municipal dinheiro novo. “O Alvará teve sua primeira faixa de descontos para o pagamento em cota única até o dia 25 desse mês e nesse período os contribuintes adimplentes tiveram 20% de desconto. Essa alteração no vencimento do imposto gerou arrecadação de mais de R$ 4,7 milhões até o dia 25, cifras que eram tradicionalmente aguardadas para meados de fevereiro em diante. Com certeza esse volume financeiro assegurou mais do que nunca a pontualidade dos pagamentos de janeiro sem sobrecarregar nosso orçamento e projeções financeiras”.
Além do Alvará, a secretária contou que pagamentos referentes ao IPTU 2019 já começaram a entrar em caixa. “Desde o último dia 15, os boletos estão disponíveis para impressão no site da prefeitura e os contribuintes têm procurado se antecipar ao vencimento, que é em 29 de março. Acredito que as estratégias de ampliar as condições de pagamento foram medidas acertadas e que estão sendo bem recebidas pelos contribuintes, pois permitem melhor planejamento e quitação, por sua vez”, afiançou a secretária.
Marianna Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos