Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

COMUNICAÇÃO: Rádio AL é reinaugurada após melhoria do espaço físico"

Na cerimônia, também foi assinado acordo técnico que amplia a autonomia da emissora.A Rádio AL (89,5 FM) foi reinaugurada na manhã desta quarta-feira (30). A cerimônia contou com a presença de deputados, secretários e servidores do Parlamento. Todos puderam conhecer a nova estrutura física e os profissionais da emissora, além de ver de perto os equipamentos usados para levar todos os dias a música, o entretenimento e o jornalismo político aos lares dos mato-grossenses. Os convidados ainda conferiram as novas instalações da Secretaria de Comunicação (redação, fotografia e publicidade). Na ocasião, também foi assinado acordo de Cooperação Técnica entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Câmara dos Deputados que dará mais autonomia à Rádio AL. Desde sua inauguração, em 2015, a emissora da ALMT é a primeira integrante da Rede Legislativa de Rádio, encabeçada pela Rádio Câmara de Brasília.
“Durante o período de três anos, tivemos muita luta para ter uma grade de programação mais flexível. Um dos grandes problemas era em relação as nossas sessões plenárias. Quando havia sessão em Brasília e em Mato Grosso, nós tínhamos de transmitir a de Brasília. A partir da assinatura desse acordo, a prioridade é Assembleia Legislativa e depois Câmara dos Deputados”, comemora o gerente da Rádio AL, Jaime Neto.
Rádio AL é reinaugurada após melhoria do espaço físicoO presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), foi um dos responsáveis por romper a fita que simbolizava a reinauguração da unidade. “A rádio vai fortalecer muito a Assembleia, os parlamentares e vai chegar mais perto da população”, destacou. Ele convidou a todos a ouvirem a rádio para acompanhar os trabalhos do Legislativo, ressaltando que o veículo é uma das ferramentas que dão mais transparência ao Parlamento. Eduardo Botelho destacou também os programas musicais da emissora.
O deputado Wilson Santos (PSDB) também deu ênfase à transparência. “Hoje a sociedade quer saber instantaneamente o que está sendo feito com o dinheiro dela, quer saber dos projetos aprovados e seus efeitos. É fundamental que o Parlamento tenha veículos de comunicação que tragam e levem informações tanto do cidadão para o Parlamento, quanto do Parlamento para o cidadão”, avaliou Santos.
A readequação do espaço físico, de acordo com Jaime Neto, era uma necessidade. “Principalmente em relação aos estúdios, agora com acústicas modernas. Hoje, o espaço físico que temos aqui não deve a nenhuma outra emissora de Mato Grosso. Além de um estúdio adequado, de equipamentos modernos, a Rádio AL conta com excelentes profissionais (técnicos, jornalistas e radialistas)”, afirma. O servidor Cléber Dias lembrou das dificuldades enfrentadas no espaço antigo. “Não havia retorno apropriado para os apresentadores se ouvirem e ouvirem o áudio”, conta. “Até o novo espaço da redação, que é maior, ajuda na concentração para fazermos a produção dos programas”, concluiu Dias.
A secretária de Comunicação, Rosimeire Felfili, também participou da cerimônia. Ela agradeceu o apoio da Mesa Diretora e da Secretaria de Patrimônio, que tornaram possível a restruturação do novo espaço físico da Rádio AL. “Conseguimos fechar um projeto muito importante. A rádio está aberta para a participação dos deputados e de toda a comunidade”, destacou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos