Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

"Cuiabá irá sediar o V Congresso da Associação Nacional de Educação do Brasil"

O congresso reúne aproximadamente 1500 pessoas de todo o país e é direcionado às escolas e IES (Instituto de Ensino Superior) associadas à ANEC. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou de reunião nesta semana com o padre Paulo Vendrame, diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo. Na ocasião, o sacerdote pediu apoio para a divulgação do V Congresso Nacional de Educação da ANEC (Associação Nacional De Educação Católica do Brasil) – Inovação, Sustentabilidade e Humanismo Solidário, que irá acontecer em Cuiabá entre os dias 25 e 27 de março, no Centro de Eventos do Pantanal.
O congresso reúne uma média de 1500 pessoas de todo o país e é direcionado às escolas e IES (Instituto de Ensino Superior) associadas à ANEC. Também é aberto a todos os gestores e profissionais da educação, professores, alunos e demais interessados.
“A educação católica Salesiana é a maior rede de educação no Brasil que congrega desde a educação infantil até pós-doutorado, alcançando assim todos os níveis da educação”, disse o padre Paulo Vendrame.
Na programação deste ano, estão previstas palestras, minicursos, apresentações artísticas, mesa-redonda, celebrações, salas temáticas, expositores, etc.
Entre as atividades desenvolvidas no encontro que envolve a participação do município, estão o plantio de 300 mudas de árvore.
“Queremos que o congresso deixe sua marca também no tricentenário da capital e pensamos em organizarmos esta ação”, disse a irmã Márcia Santos, da congregação das irmãs azuis do Notre Dame de Lourdes.
Pinheiro sugeriu o Parque da Família para o plantio das mudas de árvore e colocou à disposição toda a equipe do munícipio para ajudar no trabalho. “Quando houve a possibilidade de trazermos o congresso para nossa capital, eu pessoalmente juntamente com a equipe Salesiana de Cuiabá, mobilizamos e enviamos uma mensagem para a organização do evento nos colocando à frente para receber esse congresso tão importante para a comunidade católica, que simultaneamente envolve um momento festivo para nossa capital, que comemora o seu aniversário de 300 anos, e graças a Deus tivemos a sinalização positiva”, explicou o prefeito.
Para o maior envolvimento do município durante o congresso, a organização irá possibilitar 100 vouchers gratuitos para inscrição de profissionais educadores do município que será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.
Para mais informações sobre o V Congresso e inscrição, clique aqui.
Comemoração
A visita do pároco ao Palácio Alencastro representa mais uma participação da igreja católica nas comemorações dos 300 Anos da Capital.
No dia 24 de abril, (após a semana Pascal), às 09h30, será realizada uma missa com as autoridades para celebração dos 125 Anos da Rede Salesiana em Cuiabá, com a presença do Reitor-mor dos Salesianos de Dom Bosco, Ángel Fernández Artime, o décimo na linha de sucessão de Dom Bosco.
ANDRESSA SALES
Davi Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos