“Diante das declarações do secretário de estado de Fazenda Rogério Gallo, de que as mudanças promovidas pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do ‘Teto dos Gastos’ e no Fundo Estadual de Estabilização Fiscal prejudicaram a situação financeira e orçamentária do Estado, Silvio Fávero, parlamentar eleito democraticamente, já diplomado e concorrente à presidência do Poder Legislativo, vem a público dizer que: “sempre estará aberto ao diálogo, porquanto a casa que o abrigará se trata um local de debates transparente em prol da sociedade e do Estado de Mato Grosso, de modo que não admitirá postura intransigente de qualquer Governo que seja”.
“Desde a criação dos parlamentos, a postura mais habitual, porém perdida por longo período de tempo, é a arte de “parlar” e não a truculência de impor.
Os projetos que passarem pela Assembleia Legislativa serão, sempre, submetidos ao escrutínio dos Excelentíssimos Parlamentares eleitos pelo POVO MATO-GROSSENSE, visando o crescimento e desenvolvimento de nosso ente federado.
Não por acaso, a população desse rico Estado a que pertencemos exigiu a renovação de quase 60% (sessenta por cento) de seus representantes.
Impor os males aos representantes eleitos democraticamente pela população não condiz com uma nova realidade que se avizinha. Afinal, sempre que houver o diálogo e o respeito a todas as representatividades e suas ideologias, o parlamento será parceiro, de modo a projetar o atual governo como um dos mais produtivos e eficientes da história de Mato Grosso.
Contudo, havendo imposição, autoritarismo (o que não se confunde com autoridade e liderança), imputação de responsabilidade aos representantes do povo, o Poder Legislativo responderá à altura.
Lembre-se: o governo que se findou provou que não basta ter uma mesa diretora aliada; é preciso respeito, humildade e diálogo com todos os parlamentares, notadamente diante de uma composição tão qualificada, heterodoxa e plural, cujos resultados serão cobrados por aquele que decidiu guinar sua representatividade: O SOBERANO POVO MATO-GROSSENSE”.
Silvio Fávero
Deputado Estadual - MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário