Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

"Deputados avaliam possibilidade de reforma da Previdência no governo Bolsonaro"

Cerimônia de posse do presidente da República, Jair BolsonaroO atual deputado e senador eleito Major Olimpio (PSL-SP) ressaltou que alterar as regras de aposentadoria é prioridade para a nova gestão. Ele informou que a partir de 1º de fevereiro, quando o Congresso retoma os trabalhos, o Executivo deve enviar seu pacote de propostas.
“Essa reforma tem de acontecer. O governo não pode errar, e o Congresso, que decidirá o tema, não pode virar as costas para as necessidades da população”, afirmou Major Olimpio.

Por sua vez, o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), integrante de partido que fará oposição ao governo Bolsonaro, disse que, se o projeto de reforma da Previdência que vier ao Congresso for igual ao do governo Temer, o texto será derrotado.
“Agora, se a proposta vier para aperfeiçoar a Previdência, nós teremos a compreensão necessária, tudo dentro de patamares razoáveis”, ponderou. Conforme Pompeo de Mattos, a proposta defendida por Temer prejudicava os mais pobres.
Apoio
O deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), que já foi relator da matéria, propôs que se faça a reforma da Previdência de uma vez só, não de forma fatiada. Na opinião dele, é melhor pegar o projeto que já tramita na Câmara em vez de “reinventar a proposta e criar mais um desgate”.

A reforma, conforme Oliveira Maia, tem de abordar cinco pontos: idade mínima; regra de transição; isonomia entre as áreas pública e privada; aposentadoria especial de professores e policiais; e setor rural. “Bolsonaro tem todas as condições para mobilizar  o Congresso e fazer a reforma”, disse.
O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) destacou que o partido do qual ele faz parte está orientado a ajudar Bolsonaro a fazer a reforma, a fim de gerar mais emprego e qualidade de vida.
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos