Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

"Deputados avaliam possibilidade de reforma da Previdência no governo Bolsonaro"

Cerimônia de posse do presidente da República, Jair BolsonaroO atual deputado e senador eleito Major Olimpio (PSL-SP) ressaltou que alterar as regras de aposentadoria é prioridade para a nova gestão. Ele informou que a partir de 1º de fevereiro, quando o Congresso retoma os trabalhos, o Executivo deve enviar seu pacote de propostas.
“Essa reforma tem de acontecer. O governo não pode errar, e o Congresso, que decidirá o tema, não pode virar as costas para as necessidades da população”, afirmou Major Olimpio.

Por sua vez, o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), integrante de partido que fará oposição ao governo Bolsonaro, disse que, se o projeto de reforma da Previdência que vier ao Congresso for igual ao do governo Temer, o texto será derrotado.
“Agora, se a proposta vier para aperfeiçoar a Previdência, nós teremos a compreensão necessária, tudo dentro de patamares razoáveis”, ponderou. Conforme Pompeo de Mattos, a proposta defendida por Temer prejudicava os mais pobres.
Apoio
O deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), que já foi relator da matéria, propôs que se faça a reforma da Previdência de uma vez só, não de forma fatiada. Na opinião dele, é melhor pegar o projeto que já tramita na Câmara em vez de “reinventar a proposta e criar mais um desgate”.

A reforma, conforme Oliveira Maia, tem de abordar cinco pontos: idade mínima; regra de transição; isonomia entre as áreas pública e privada; aposentadoria especial de professores e policiais; e setor rural. “Bolsonaro tem todas as condições para mobilizar  o Congresso e fazer a reforma”, disse.
O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) destacou que o partido do qual ele faz parte está orientado a ajudar Bolsonaro a fazer a reforma, a fim de gerar mais emprego e qualidade de vida.
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário