Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

"Dilmar Dal Bosco (DEM) se reúne com a Fecomércio-MT e classe contábil de Mato Grosso"

Após solicitação da Fecomércio-MT e representantes dos contadores no estado, onde a classe contábil solicitava expôs os problemas enfrentados na esfera governamental, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) se encontrou, nesta terça-feira (29), com as autoridades destas entidades para buscar soluções enérgicas em benefício de toda a classe empresarial. O diretor da Fecomércio-MT, Junior Macagnam, dirigiu a reunião e lembrou o deputado das multas acessórias de débitos fiscais aplicadas pelos órgãos do governo. “O valor cobrado das multas acessórias impede que os empresários se regularizem, levando-os à falência ou, até pior, a trabalhar na informalidade”, disse. Já o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Manoel Lourenço de Amorim, pediu o apoio do parlamentar nesta causa e lembrou do risco causado pelo fechamento de lojas no estado. “Espero que possamos contar com o apoio do deputado nessa causa, pois, se o empresário fechar o seu negócio, aumenta a crise financeira no estado”.
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis de Mato Grosso (Sescon-MT), Amauri Menacho, a elevação de impostos, ao contrário do que os governantes pensam, diminui a arrecadação. “É melhor você ter alguém contribuindo com pouco do que não ter ninguém contribuindo com nada”, argumentou.
Sobre o Simples Nacional, o vice-presidente do Sescon-MT, Ironei Marcio Santana, pediu ao deputado a prorrogação do prazo para aderir ao regime aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e descontar o valor dos juros e multas das multas acessórias de empresas com débitos até o ano de 2018.
Após as explanações das autoridades presentes, o deputado estadual afirmou que a classe contábil deve ser mais ouvida e respeitada pelo governo estadual. “A administração pública tem que estar mais próxima das federações e instituições organizadas”. Dilmar acrescentou que defende “a manutenção do empreendedor, em especial, do micro e pequeno, que são os geradores de emprego e renda à população”.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos