Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

"EcoModas realiza lançamento de bombas ecológicas através do rafting em Lumiar"

A EcoModas é uma confecção de porte familiar localizada em Nova Friburgo que produz moda sustentável, mais especificamente calçados ecológicos que são feitos a partir da reciclagem e reaproveitamento de materiais. A EcoModas se destaca por conta do seu forte compromisso com a preservação do planeta e desenvolve inúmeras iniciativas dentro e fora dos muros da empresa que, inclusive, já a fez conquistar premiações de relevância nacional. E mais do que produzir calçados sustentáveis, a busca dos responsáveis pela EcoModas, Alex e Adriana Santos, é de sempre envolver a população dentro do conceito ambiental visando promover a responsabilidade compartilhada. E, pensando nisto, eles criaram o projeto Bomba de Sementes que é uma mistura de barro + composto orgânico + sementes que variam entre espécies florestais e de flores – que são usadas de acordo com a ação. Muitas das vezes eles levam para dentro das escolas públicas e privadas de Nova Friburgo oficinas de fabricação das bombas de sementes onde envolvem os alunos na proposta de cuidar da natureza.
A sexta edição do Projeto Bombas de Sementes aconteceu em Lumiar e com muita adrenalina, isto porque a EcoModas se uniu ao Lumiar Aventura e outros parceiros institucionais para lançar cerca de 700 bombas ecológicas às margens do Encontro dos Rios em Lumiar, Nova Friburgo. Um grupo com 30 pessoas participou da ação que aconteceu no dia 06 de janeiro, entre eles instrutores e pessoas que se deslocaram de vários bairros de Friburgo e cidades vizinhas como Santa Maria Madalena, Cordeiro, Pádua, Guapimirim, e 03 pessoas que vieram da cidade do Rio de Janeiro exclusivamente para participar desta ação. As vagas foram abertas no site da EcoModas e logo preenchidas, vale lembrar.
Um muda de Maricá foi plantada no início da trilha do Encontro dos Rios pelo filho do casal da EcoModas, Crystian Santos de 07 anos de idade, ao lado do educador ambiental, Germano.
Para esta ação, foram usadas sementes das espécies nativas da Mata Atlântica como Timbó, Palmito-juçara, Fedegoso e Arranha-gato. O trecho percorrido foi de aproximadamente 2km e foram necessárias cinco viagens para que todo o grupo pudesse participar de forma segura e, Inclusive, o evento contou com a participação do personal trainer, Mateus Cordeiro, que realizou um alongamento junto aos participantes. Além das bombas ecológicas lançadas às margens do rio, um grande número de detritos também foram recolhidos pelos participantes e uma árvore foi plantada envolvendo uma criança.
Algumas das bombas de sementes que foram lançadas no Encontro dos Rios. Com as chuvas, o barro retém a umidade e as sementes em seu interior geminam e ganham raízes num processo extremamente natural.
“Estamos contentes em ver o engajamento das pessoas com as nossas causas ambientais, pois isto faz total sentido para EcoModas. Mais do que produzir calçados bonitos, confortáveis e ecológicos, nossa meta é avançar em preservar o planeta e envolver as pessoas dentro conceito contido em nosso DNA” – comenta Alex Santos, CEO da EcoModas.
Fotos: Alex e Adriana Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos