Eu já tive a experiência de ter aquele insight, que me fez pensar que ia me tornar um bilionário, e na semana seguinte quando fui compartilhar com um amigo, ele terminou com minha ideia fantástica com apenas uma pergunta.
Isso mostra como o compartilhamento da sua ideia pode ajudar muito no desenvolvimento do seu negócio.
Após as validações com outras pessoas, você deve partir para um MVP, que é a sigla em inglês para “Minimum Viable Product”, que significa “Mínimo Produto Viável”, em português. Se você não sabe o que é um MVP, você precisa saber, em uma pesquisa rápida na internet você vai achar uma infinidade de matérias falando sobre esse assunto. O MVP é muito importante, pois é com ele que você valida se a sua ideia pode virar um negócio. Mas isso, vamos deixar como assunto para outro artigo.
Após você ter um MVP e ele se mostrar viável, aí sim sua ideia deixa de ser uma commodity e passa a ser um negócio, mesmo que inicial.
Dica: sempre tenha um grupo de amigos em que você confia e que irá te ajudar. Compartilhe com eles as suas ideias. Além de amigos procure um mentor, alguém que já tenha tirado uma ideia do zero e a transformado em um novo negócio, ele lhe dará sacadas que farão a diferença.
Isso vai te ajudar muito a amadurecer seu cérebro para ser mais seletivo, e te ajudará a fazer análises prévias para você partir para outra linha, caso seu negócio não seja viável.
Outra dica importante: não tenha pressa. A ideia fantástica pode demorar para aparecer. Tenha calma, não desista e fique sempre exercitando seu cérebro a pensar diferente, se você ajudá-lo a pensar de outra forma, ele vai te ajudar a ter aquela sacada!
Ângelo Ozelame Apaixonado pelo business por trás do agronegócio, empreendedor e entusiasta de tecnologia, pai da Sofia e pseudo corredor e ciclista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário