Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

"INCLUSÃO: Lei determina implantação de academias com aparelhos adaptados em parques e praças"

Proposta pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), a Lei nº 10.812 visa a beneficiar pessoas com diversos tipos de deficiência. Está em vigor em Mato Grosso a Lei nº 10.812, de autoria do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que determina que os novos projetos de parques, praças e outros locais públicos, realizados por meio de convênios com o estado, tenham espaços destinados à implantação de academia popular ao ar livre, com aparelhos adaptados a pessoas com deficiência e jardim sensorial. Conforme texto do projeto, as academias têm o objetivo de estimular a prática de exercício físico regular por pessoas com deficiência, desenvolver e estimular espaços de inclusão social, executar ações, eventos e campanhas voltadas à educação continuada em saúde e bons hábitos dessa parcela da população, além de incluir a atividade física regular como fator importante ao desenvolvimento de políticas de saúde.
Os jardins sensoriais, por sua vez, são espaços criados para estimular os cinco sentidos: tato, olfato, audição, visão e paladar/degustação e visam a beneficiar pessoas com deficiência visual, auditiva e/ou motora e com déficit cognitivo, de equilíbrio ou propriocepção.
“A utilização de equipamentos adaptados contribui de forma ímpar para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, favorecendo a reabilitação física, postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária. Por outro lado, o jardim sensorial transcende o espaço terapêutico e também se ancora na inclusão social da pessoa com deficiência”, ressaltou o deputado Guilherme Maluf.
A nova lei foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou nesta quarta-feira (30).
Assessoria de Imprensa
Fotos: JL Siqueira/ALMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos