Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 19 de janeiro de 2019

"Justiça condena Alexandre Frota a indenizar Juca Kfouri por danos morais"

A Justiça de São Paulo condenou o deputado federal Alexandre Frota a pagar R$ 30 mil de indenização ao jornalista Juca Kfouri por danos morais. A pena foi imposta em voto unânime pela 2ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP. O ex-ator foi condenado por ter publicado xingamentos e ofensas a Kfouri em sua página no Twitter depois que o jornalista escreveu uma matéria em que o criticava. Pouco tempo depois, Frota fez nova postagem com novas agressões verbais ao jornalista. No julgamento em primeira instância, o réu havia sido condenado a pagar R$ 15 mil de indenização. As duas partes recorreram da decisão e o colegiado de segunda instância dobrou o valor da indenização.
Em seu parecer, o desembargador José Carlos Ferreira Alves, responsável pela relatoria do caso, considerou que a matéria postada no blog do jornalista, e cujo tema era ligado a futebol, "se examinada a fundo não parece conter excessos, mas apenas posicionamento jornalístico".
Em contrapartida, Ferreira Alves destacou que houve excesso na atitude do político. "Resta fácil constatar que realmente o réu extrapolou os limites do razoável e da exposição da liberdade de manifestação de pensamento e opinião. Destaca-se que a liberdade de opinião, manifestada publicamente, não pode ser exercida de forma irresponsável, sob pena de ocorrer o exercício arbitrário da justiça com as próprias mãos, o que é intolerável num estado democrático de direito", escreveu.
Imprensa/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário