
Kloss era diretor do Departamento de Publicações Stuttgart-Hamburg, dedicado a pesquisar questões de nacionalidade, sobretudo nos Estados Unidos. Ele se especializou nos germanófonos residentes nos EUA, onde mantinha contatos com simpatizantes do nazismo, e visitou o país entre 1936 e 1937.
Segundo a Library and Archives Canada, a aquisição ajuda a "preservar a memória do Holocausto", também constituindo "um modo de nos fazer refletir sobre o que teria acontecido no Canadá, caso a Segunda Guerra Mundial tivesse um fim diferente". Mais de 6 milhões de judeus e integrantes de outros grupos foram assassinados durante o Holocausto nazista, entre 1941 e 1945.
A instituição canadense adquiriu o livro de um negociante fidedigno de objetos culturais judaicos, o qual o obtivera como parte de uma coleção de propriedade de um sobrevivente do Holocausto. Segundo Rebecca Margolis, professora da Universidade de Ottawa e presidente da Associação Canadense de Estudos Judaicos, a publicação confirma os medos dos judeus do país.
"Este relatório de valor incalculável oferece confirmação documentada dos medos de tantos judeus canadenses, de que os nazistas aportariam nas nossas praias, e com eles, a aniquilação da vida judaica aqui. Embora esses medos possam parecer infundados, dada a distância geográfica da Europa nazista ao Canadá, este manual contendo estatísticas sobre as populações judaicas na América do Norte sublinha seu potencial de pesadelo."
Louisa Wright (av)Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário