Também presente à cerimônia, o prefeito Emanuel Pinheiro teceu elogios à trajetória trabalhadora do hoje dirigente do Parlamento Municipal. “Misael é exemplo de empreendedorismo, de esforço concentrado no trabalho. Chegou a esta Casa em decorrência do brilhante desempenho de anos à frente de movimentos comunitários sociais. É homem do povo e para o povo, e tenho absoluta convicção de que desempenhará um excelente mandato à frente da Mesa Diretora ora empossada. Teço, aqui, também meu reconhecimento ao desempenho do ex-presidente do Legislativo, Justino Malheiros”.
O prefeito salientou que o Parlamento local registra hoje exatos 292 anos de existência, e se tornou a caixa de ressonância da sociedade cuiabana “Pode-se dizer, seguramente, que a Câmara teve e tem importante papel de evolução da capital, em todos os segmentos. É onde são rediscutidas questões complexas que envolvem nossa cidade, sempre pensando no seu bem-estar e dos habitantes. Reitero, aqui, hoje, a disponibilidade do Executivo em continuar sendo parceiro nas iniciativas emanadas desta instituição, sempre focadas em contemplar o todo da sociedade local e a cidade, em si. Infelizmente, ainda registramos situações sociais em regiões diferenciada s do município, e a miséria é uma delas. Somente com união ferrenha poderemos avançar rumo às soluções ansiadas por todos, principalmente pela população cuiabana, que convive com tais desníveis sociais”.
O ex-senador e ex-governador Júlio José de Campos também enalteceu o papel de representação popular prestado pela Câmara e os bons reflexos disso no contexto histórico do município. Especificamente acerca do novo presidente da Mesa Diretora, Misael Galvão, Júlio Campos disse que ele é um líder comunitário nato, “cidadão de elogiável estirpe trabalhadora incansável, e político detentor de vocação explícita para o bem coletivo”. Júlio ainda acrescentou que o Legislativo, via direção de Misael Galvão, vai dispor de excelente comando, a exemplo do trabalho desempenhado pelo seu antecessor no cargo, Justino Malheiros, que precedeu seu avô e pai no mesmo cargo. “O vereador Misael está sendo privilegiado, porque assume o posto de dirigente de uma instituição histórica, cujo município se prepara para completar 300 anos. Estará à frente da capital centenária neste Parlamento, responsabilidade de grandeza indescritível. Mas tem capacidade, determinação e, principalmente, dispositivos que facultam realizar muitas coisas em prol da cidade e dos seus habitantes. Juntamente com os outros parlamentares que compõem a Mesa, ele fará muito por nossa cidade, tenho abso luta convicção”.
Nova Mesa da Câmara Municipal de Cuiabá- Presidente Misael Galvão (PSB) Primeiro vice-presidente Vinícius Hugueney (PP) Segundo vice-presidente Delegado Veloso (PV) Primeiro Secretário Adevair Cabral (PSDB) Segundo Secretário Orivaldo da Farmácia (PRP).
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário