Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

"Prefeito de Tapurah encaminhará à Câmara de Vereadores Projeto de Lei que aumentará salário dos professores e demais servidores do município"

O Prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz encaminhará ainda essa semana para o poder legislativo o Projeto de Lei Ordinária 01/2019 que vai garantir melhores condições salariais para os professores e demais servidores. O Projeto de Lei visa aumentar o salário dos Professores em 6,17%, uma vez que o reajuste do piso federal concedido para o ano de 2019 foi de 4,17% mais 2% de reajuste concedido pelo poder municipal. Já os demais servidores terão além da Revisão Geral Anual (RGA) de 3,43% mais 2% de reajuste concedido pelo poder municipal, resultando de um acréscimo em 5,43% no salário dos demais servidores .
O aumento dos 2% dependerá ainda da aprovação do poder legislativo municipal. O prefeito Iraldo Ebertz explica que o aumento só é possível devido à economia de todas as Secretarias. “Fico muito feliz em poder reconhecer os esforços de todos os servidores e Secretarias, que em 2018 contribuíram para uma economia notória, desde o material de expediente, combustível e diminuição de atestados médicos, um esforço que vale a pena”, frisa o prefeito.
Já os professores irão receber um aumento de 6,17%. É uma importante contribuição, como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados na educação que obteve um grande salto no IDEB. As notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referentes ao ano de 2017 divulgadas pelo ministério da Educação e Cultura (MEC) mostraram uma grande evolução na educação tapuraense nos últimos dois anos. Nos anos iniciais, onde em 2015 a nota alcançava 5,2 e em 2017 atingiu 5.7, ou seja, uma grande evolução na educação municipal, sempre destacando a importante atuação dos professores na formação da sociedade.
O Prefeito destacou ainda: “É importante frisar que os percentuais de reajuste atendem a capacidade legal dos gastos da Administração Municipal com pessoal, sempre tendo em vista o valor da receita e o limite permitido, conforme a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal”. Esse aumento traduz o esforço da Administração para a melhoria dos salários dos servidores, sem perder de vista as restrições legais, fomentando também a economia do município.
Maurício Dalepiane/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos