O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Riseup! Pocket

Riseup! Pocket
Uma experiência que você nunca viveu, em busca dos resultados que você nunca obteve.

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

domingo, 6 de janeiro de 2019

"Rei da Malásia abdica do trono'

Rei da Malásia, Muhammad 5°Sultão Muhammad 5° renuncia, dando fim a clima de incerteza devido a rumores sobre suposto casamento com ex-miss russa. Esta é a primeira vez que um monarca do país abdica antes de completar os cinco anos de mandato. O rei da Malásia, o sultão Muhammad 5° de Kelantan, renunciou neste sábado sem dar justificativas, após três anos no trono. A decisão foi anunciada neste domingo (06/01) em uma breve nota, divulgada pelo Palácio Real. A medida dá fim a semanas de especulações sobre o futuro do monarca – cujo papel é majoritariamente cerimonial –, em meio a notícias sobre seu suposto casamento com uma ex-miss russa em Moscou; Esta é a primeira vez desde a independência da Malásia do Reino Unido, em 1957, que um rei do país de maioria muçulmana abdica antes do término de seu mandato de cinco anos.
A Constituição do país prevê que o rei, que tem o cargo de chefe máximo das Forças Armadas e cuja principal função é representar o país em atos oficiais, seja nomeado a cada cinco anos, de forma rotatória, entre os nove sultões da Malásia, os quais são descendentes de casas reais islâmicas centenárias.
A decisão, que tem efeito imediato, foi anunciada depois que o monarca voltou ao seu trabalho na semana passada, após dois meses de licença, nos quais ele afirma ter estado em tratamento por uma doença não revelada.
Diversos meios de comunicação estrangeiros relataram em dezembro passado que o sultão Muhammad 5° teria se casado em novembro com a russa Oksana Voevodina, uma ex-miss de 25 anos, em uma cerimônia em Moscou. A Malásia não confirmou a notícia.
Muhammad 5°, de 49 anos, sucessor do rajá do estado de Kedah, Abdul Halim Muadzan, e assumiu seu reinado em 13 de dezembro de 2016.
MD/efe/afp/rtr/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos