Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

"RONDONÓPOLIS: Cresce a confiança da população na gestão do prefeito Zé do Pátio"

Resultado de imagem para ZE DO PATIOCresce 321% a receita referente aos contratos firmados com contribuintes, para pagamentos de impostos e taxas atrasadas já inclusas na dívida ativa do município. O mais recente índice de medição da aprovação da população com relação a gestão do prefeito Zé do Pátio foi o crescimento de 321% no incremento da receita do REFIS neste final de 2018, totalizando mais de R$ 25 milhões negociados conta apenas R$ 7,8 milhões no ano de 2017. O prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso se destacou no ano de 2018 com o pagamento em dia do funcionalismo, grandes obras de infraestrutura, investimentos em saúde e educação, e ainda o município obteve nota máxima, junto à Secretaria do Tesouro Nacional, avaliação que habilita as cidades a fazer financiamentos com instituições bancárias públicas, em período que a maioria dos gestores públicos vão ter que se ‘virar nos 30’ para cumprir as metas da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal.
Com mais de 100 obras em andamento, como saneamento, pavimentação asfáltica em vários bairros, recapeamento do centro, que há mais de 30 anos não recebia obra no pavimento, Zé do Pátio ainda entregou 105 novos veículos para Secretárias, Sanear – Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis e Coder – Companha de Desenvolvimento de Rondonópolis, renovando a frota da município que já se encontrava sucateada.
O funcionalismo público recebeu o RGA – Reajuste Geral Anual no inicio do ano, e no dia 15 de dezembro já havia recebido o 13º salário, e no último dia 21 do mesmo mês o pagamento já estava na conta. Contrariando outras cidades do Brasil que ainda estão quebrando a cabeça para pagar o 13º.
Zé do Pátio investiu 28,89% da arrecadação na saúde, quase o dobro do estipulado pela CF – Constituição Federal, que é de 15 %, e na educação investiu no último ano cerca de 26,4%, 1,4% acima do que Lei fixa como gasto mínimo de 25% da receita.
Com capacidade de contrair empréstimos, depois da boa avaliação do Tesouro Nacional no que tange a capacidade de endividamento dos municípios, a Caixa Econômica Federal anunciou empréstimo na ordem de 107 milhões para serem aplicados em infraestrutura na cidade. O município é um dos poucos do Brasil que tem conceito A, nota máxima do Tesouro Nacional. Isso ocorreu devido à política austera das finanças que Zé do Pátio tem trabalhado desde o primeiro dia do atual mandato.
Com as contas de 2017 aprovadas pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), Pátio tá rindo à toa e deve colher bons frutos nos próximos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos