O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Riseup! Pocket

Riseup! Pocket
Uma experiência que você nunca viveu, em busca dos resultados que você nunca obteve.

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

"Secretário de Saúde realiza vistoria surpresa ao Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital"

A ida ao CDMIC faz parte do novo ciclo implantado por Pinheiro visando uma virada de página na Saúde. Humanização nos serviços ofertados à população com responsabilidade e respeito aos recursos públicos. Visando avaliar se esta premissa, que faz parte do Plano de Governo do prefeito Emanuel Pinheiro está sendo seguida à risca pelos gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o secretário da Pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho tem realizado vistorias surpresas nas unidades de Saúde da Capital. De acordo com Possas, a exemplo das demais vistorias realizadas no Pronto Socorro, na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do bairro Pascoal Ramos, Policlínica do Coxipó e do Pedra 90, a ida ao CDMIC faz parte do novo ciclo implantado por Pinheiro, visando uma nova forma de gestão, e teve como objetivo observar os fluxos de pedidos de compra, recebimento, armazenamento e distribuição dos medicamentos.
“Estamos imprimindo um novo ritmo na SMS e as vistorias surpresas para avaliar a condução dos trabalhos dos responsáveis pelas unidades de Saúde fazem parte dessa nova fase para apurarmos os erros e acertos e, com base neles, redesenharmos um caminho que seja a altura das necessidades da população cuiabana. Os cuidados com fluxo de compra, recebimento e distribuição dos medicamentos para que estes não faltem à população fazem parte deste novo ritmo”, frisou.
Conforme o gestor, a nova página da Saúde está sacramentada pela entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Leony Palma de Carvalho e pelas diversas obras de reformas e ampliações da Atenção Básica que estavam paralisadas em gestões anteriores, além das novas unidades que estavam em vias de perderem seus recursos, mas que foram recuperados pelo prefeito e também terão as entregas iniciadas no aniversário de Cuiabá este ano.
“Em apenas dois anos, Emanuel Pinheiro quebrou décadas de falta de investimentos na Saúde pública de Cuiabá e agora no aniversário de 300 anos começa um roteiro de entrega de obras que mudarão completamente o curso do nosso Sistema Único de Saúde – SUS, pois além de inaugurar o HMC dará sequência a uma série de entrega de novas obras e de reformas e ampliações na Atenção Básica. Isso, além de continuar a beneficiar toda a população de Mato Grosso que atualmente busca atendimento na Capital, inverte a pirâmide devolvendo os cuidados de promoção à saúde e prevenção às doenças nas bases – onde de fato estão os cuiabanos”, concluiu.
OZIANE RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos