Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

"AGRONEGÓCIO: De olho em expansão, empresas se instalam no Vale do Guaporé"

De olho no imenso potencial de expansão do Vale do Guaporé, dezenas de empresas ligadas ao agronegócio se instalaram na região nos últimos anos. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto, mais de 30 já possuem atividades, muitas delas motivadas pela expansão, registrada nos últimos anos, das lavouras de soja, fazendo do vale a mais nova fronteira do agronegócio de Mato Grosso. A região do Vale do Guaporé está entre os principais polos da produção agropecuária. No entanto, ao longo dos últimos anos foi registrado um grande crescimento na produção de soja, chegando a cerca de 100 mil hectares. “Há ainda um grande espaço para que a cultura da soja cresça em nossa região e as empresas já perceberam isso”, pontua Miotto.
Para assegurar uma melhor integração pecuária-lavoura, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda realiza entre os dias 16 e 18 de maio a primeira edição da Oeste Rural Show, feira de negócios e tecnologia que pretende levar conhecimento e inovações do agronegócio para a região Oeste.
A intenção, de acordo com Miotto, é a de alavancar a região. “Sabemos que a nossa região é muito focada, que os produtores são muito bons no que fazem e a tendência é termos uma quantidade ainda maior de produtos e área plantada. A feira terá justamente este papel, de trazer gente de fora, novas empresas”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.
Entre os temas a serem abordados estão perspectivas econômicas do agronegócio, integração lavoura pecuária e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da região. O evento irá reunir produtores rurais, profissionais e acadêmicos do segmento para proporcionar um espaço para intercâmbio de ideias e experiências sobre os assuntos que afetam o mercado agrícola e pecuário.
ZF PRESS
Crédito da foto: Charles Fonseca Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos