Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

"BARRA DO BUGRES: Presidente do Crea-MT recebe visita do prefeito de Barra do Bugres"

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) João Pedro Valente recebeu a visita do prefeito de Barra do Bugres Raimundo Nonato e da primeira-dama Irene Bernardino. A Visita foi para buscar parcerias e uma possível construção de uma Inspetoria no município. De acordo com o prefeito Raimundo, Barra do Bugres está em constante desenvolvimento tanto na engenharia civil quanto na área agronômica. “Nosso município está cada vez mais contado com profissionais da área tecnológica, principalmente da agronomia, pois a região desenvolve muitas atividades relativas à profissão, nossa vontade é que esses profissionais não precisem mais ir até o município de Tangará da Serra para resolver questões do Conselho, bem como precisamos de um ponto de referência para fiscalização”, argumenta o prefeito.
O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, apoia a iniciativa do prefeito e explicou que irá procurar uma maneira para atender a demanda do prefeito. “A Inspetoria é um órgão executivo que representa o Conselho nos municípios onde está instalado, tendo por finalidade atender aos profissionais da região e fiscalizar o exercício e a atividade das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea”, destaca.
João Pedro Valente também explicou sobre as parcerias firmadas com as prefeituras na área da fiscalização. “Possuímos 40 Termos de Cooperação Técnica firmados com prefeituras de Mato Grosso, que permitem o compartilhamento de informações com foco na fiscalização de obras e serviços, públicos e privados, de Engenharia, Agronomia, Geologia, Meteorologia e outras áreas afins. Esses Termos estabelecem proteção aos cidadãos no que diz respeito aos direitos difusos coletivos no cumprimento da legislação, das normas e dos regulamentos tanto para o Crea-MT quanto para o Poder Municipal. Onde quando solicitado, as informações e banco de dados, sobre obras e serviços técnicos serão compartilhados”.
Ainda segundo o presidente do Crea-MT, outro aspecto previsto nos Termos de Cooperação Técnica, são que as prefeituras podem elaborar projetos padrões de até 60 m2, registrando uma única Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de elaboração de projeto, que serão disponibilizados para famílias de baixa renda do município, sem custo.
“A prefeitura paga uma vez só e pode distribuir quando for necessário, ficando o proprietário do imóvel responsável pela contratação do profissional para execução da obra. O Crea-MT se coloca à disposição para dúvidas sobre as empresas que participam de licitações, além da previsão da possibilidade da realização de palestras voltadas às atividades do Conselho. Os trabalhos são facilitados, pois a atuação do Crea-MT ganha mais agilidade e temos a possibilidade de fazer um planejamento maior das ações de fiscalização”, concluiu.
Texto e fotos: repórter fotográfico Igor Bastos
Equipe de Comunicação do Crea-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos