Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"Bolsonaro diz que reforma é fundamental para que sistema não quebre"

Brasiliens Präsident Jair Bolsonaro legt Pläne für umfassende Rentenreform vor (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)Em pronunciamento, presidente afirma que nova Previdência "será justa e para todos”, mas que "exigirá um pouco mais de cada um de nós”.Em um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão na noite desta quarta-feira (20/02), o presidente Jair Bolsonaro disse que a proposta de reforma da Previdência é necessária "para que o sistema não quebre, como já aconteceu com outros países e em alguns estados brasileiros”. Mais cedo, Bolsonaro esteve no Congresso para entregar o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata das mudanças das regras da Previdência aos presidentes da Câmara e do Senado. "Precisamos garantir que, hoje e sempre, todos receberão seus benefícios em dia e o governo tenha recursos para ampliar investimentos na melhoria de vida da população e na geração de empregos. A nova previdência será justa e para todos. Sem privilégios”, disse Bolsonaro no pronunciamento. "Quem ganha mais, contribuirá com mais, quem ganha menos, contribuirá com menos ainda”, completou.
O presidente afirmou ainda que entende "a nova previdência exigirá um pouco mais de cada um de nós”. "Porém, é para uma causa comum: o futuro do nosso Brasil e das próximas gerações”, finalizou.
O texto da PEC apresentada por Bolsonaro prevê, entre outros pontos, o fim da aposentadoria só por tempo de contribuição, deixando apenas a opção por idade. A idade mínima será de 65 anos para homens e 62 para as mulheres, com no mínimo 20 anos de contribuição.
A proposta altera ainda idade mínima e aumenta tempo de contribuição na aposentadoria rural e muda as regtas do Benefício de Prestação Continuada (BPC), uma ajuda de um salário mínimo (998 reais) para pessoas acima de 65 anos que não têm renda. Com a reforma, a idade mínima para esse tipo de benefício passa para 70 anos.
Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional (PEC), ela precisa ser votada em dois turnos na Câmara e depois no Senado, com apoio de no mínimo dois terços dos deputados e dos senadores em cada votação.
JPS/ab/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos