Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sábado, 23 de fevereiro de 2019

"CARLINO NETO VIABILIZA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DA COMUNIDADE CARRAPICHO EM VG"

O vereador Carlino Neto (PV) se reuniu nessa quinta-feira (21.02), com aproximadamente 200 famílias, para informar que o Loteamento Jardim Beira Rio fará parte do cronograma de regularização fundiária da Prefeitura da Várzea Grande. O Loteamento está localizado na comunidade Carrapicho, antigo São Gonçalo Beira Rio, em Várzea Grande. Neto pontuou que a regularização fundiária é seu compromisso com a comunidade, segundo ele, é uma meta que começou há 20 anos, quando seu pai - o ex-vereador Clovis Gonçalves -, buscava o benefício para a comunidade.
“Isso começou há um tempo, mas agora, temos o sinal verde do Executivo para iniciar o processo. Estou com os secretários Kalil Baracat e José Roberto, ambos sabem o compromisso que tenho com o São Gonçalo Carrapicho. Eu solicitei que fizessem um estudo e assim pudéssemos informar e fazer um trabalho em conjunto. Estou com o ex-vereador Clovis, que é meu pai, vereador por quatro mandatos, ele passou a oportunidade para mim, e mesmo ele não estando mais à frente como vereador, sempre cuida daquilo que começou”, afirmou Carlino.
Durante a reunião, o secretário de Governo, Kalil Baracat, relatou que 70% da população de Várzea Grande não tem o documento do imóvel, e ainda reiterou o compromisso da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), de entregar o título definitivo para as famílias várzea-grandense.
“Lucimar quer entregar o título definitivo escriturado em cartório, e uma das prioridades agora, é o bairro Carrapicho. A regularização fundiária dessa comunidade, é um pedido do vereador Carlino Neto. A prefeita tem toda sensibilidade, toda vontade e foi uma promessa de campanha dela fazer o maior programa de regularização fundiária”, pontuou Kalil.
Na ocasião, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, garantiu que o cidadão que tiver sua moradia instalada no terreno, terá seu documento definitivo, conforme os critérios da Lei Nº 13.465, de 11 de julho de 2017.
“O mais importante é que o loteamento Jardim Beira Rio entrou na programação, e a partir de agora vamos começar os trabalhos de levantamento topográfico e levantamento de matrícula, é um trabalho longo e árduo. A regularização fundiária é demorada, mas o importante é começar. E depois que tivermos todos os documentos, a Prefeitura irá enviar uma equipe para estudar uma data e realizar cadastro sócio econômico, em seguida virá os assistentes sociais visitar casa por casa”, explicou o secretário.
Da: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário