Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

sábado, 23 de fevereiro de 2019

"CARLINO NETO VIABILIZA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DA COMUNIDADE CARRAPICHO EM VG"

O vereador Carlino Neto (PV) se reuniu nessa quinta-feira (21.02), com aproximadamente 200 famílias, para informar que o Loteamento Jardim Beira Rio fará parte do cronograma de regularização fundiária da Prefeitura da Várzea Grande. O Loteamento está localizado na comunidade Carrapicho, antigo São Gonçalo Beira Rio, em Várzea Grande. Neto pontuou que a regularização fundiária é seu compromisso com a comunidade, segundo ele, é uma meta que começou há 20 anos, quando seu pai - o ex-vereador Clovis Gonçalves -, buscava o benefício para a comunidade.
“Isso começou há um tempo, mas agora, temos o sinal verde do Executivo para iniciar o processo. Estou com os secretários Kalil Baracat e José Roberto, ambos sabem o compromisso que tenho com o São Gonçalo Carrapicho. Eu solicitei que fizessem um estudo e assim pudéssemos informar e fazer um trabalho em conjunto. Estou com o ex-vereador Clovis, que é meu pai, vereador por quatro mandatos, ele passou a oportunidade para mim, e mesmo ele não estando mais à frente como vereador, sempre cuida daquilo que começou”, afirmou Carlino.
Durante a reunião, o secretário de Governo, Kalil Baracat, relatou que 70% da população de Várzea Grande não tem o documento do imóvel, e ainda reiterou o compromisso da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), de entregar o título definitivo para as famílias várzea-grandense.
“Lucimar quer entregar o título definitivo escriturado em cartório, e uma das prioridades agora, é o bairro Carrapicho. A regularização fundiária dessa comunidade, é um pedido do vereador Carlino Neto. A prefeita tem toda sensibilidade, toda vontade e foi uma promessa de campanha dela fazer o maior programa de regularização fundiária”, pontuou Kalil.
Na ocasião, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, garantiu que o cidadão que tiver sua moradia instalada no terreno, terá seu documento definitivo, conforme os critérios da Lei Nº 13.465, de 11 de julho de 2017.
“O mais importante é que o loteamento Jardim Beira Rio entrou na programação, e a partir de agora vamos começar os trabalhos de levantamento topográfico e levantamento de matrícula, é um trabalho longo e árduo. A regularização fundiária é demorada, mas o importante é começar. E depois que tivermos todos os documentos, a Prefeitura irá enviar uma equipe para estudar uma data e realizar cadastro sócio econômico, em seguida virá os assistentes sociais visitar casa por casa”, explicou o secretário.
Da: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos