A Assembleia Legislativa deu posse na manhã de hoje (6) ao deputado Romoaldo Júnior (MDB) que assumiu o seu 6º mandato em uma cerimônia na presidência da Casa. O deputado que é da região Norte do estado de Mato Grosso, agradeceu aos seus eleitores pela confiança dos 18.467 votos e disse que se sente honrado em poder continuar na política, fazendo o trabalho que ele tanto gosta. “Estamos na política desde a década de 90. O nosso trabalho na Casa continua na mesma linha, que é pautada nos cuidados com as minorias, assistência social e saúde, levando avanços na reforma agrária e agricultura familiar. Vamos continuar lutando pelo progresso no interior do estado, ajudando o governador Mauro Mendes a buscar investimentos, especialmente para infraestrutura e saúde. Mato Grosso é um gigante que vive imensos problemas e o governo não consegue sozinho, ele precisa da Assembleia, precisa dos deputados, nós da bancada do MDB estaremos apoiando o governador e a sociedade, para o bem estar e desenvolvimento do nosso estado”, disse o deputado ao destacar a importância do Parlamento e da harmonia entre o Legislativo e o Executivo para a manutenção da governabilidade.
Depois de enfrentar uma campanha difícil entre 350 candidatos, Romoaldo disse que é um presente ter se classificado em 18º lugar, mesmo depois tantos anos na vida política e acrescentou que está satisfeito pelo seu partido MDB ter a maior bancada na Casa de Leis.
Em substituição ao deputado Allan Kardec (PDT) que se licenciou para exercer o cargo de secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Romoaldo é um dos deputados mais experientes da nova legislatura, que trouxe 14 novatos. Ele declarou que está a disposição para ajudar os que chegaram agora, a entender o papel do Parlamento, que segundo ele, não se resume em fiscalizar e votar leis. “O Parlamento tem um papel muito maior para o desenvolvimento do estado e nós acompanhamos isso há muito tempo. Quando fui deputado pela primeira vez, Mato Grosso tinha 39 municípios e hoje são 141 e todos eles foram criados na Assembleia. Então, quero parabenizar essa juventude que está chegando e ajudar a mostrar a realidade deste gigante que é o nosso estado”, discursou Romoaldo.
A 1ª vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB) parabenizou o deputado e destacou o seu brilhantismo no trabalho de ação social na Assembleia Legislativa, especialmente para a região Norte. “Ele é um lutador incansável pelas causas sociais. Sempre batalhou para levar verbas para a construção, recuperação e conservação de estradas no Nortão do estado. Levar energia elétrica para produtores rurais. Estou feliz por ele estar assumindo este mandato”, declarou a deputada. Em seu 1º mandato, o deputado Thiago Silva (MDB) também parabenizou o companheiro de partido e disse que é fundamental contar com o apoio e a experiência dos deputados antigos, principalmente neste momento, em que estão em trâmites muitas pautas polêmicas para o equilíbrio das contas públicas. “Nós precisamos de deputados que tenham vivido em outros momentos esses debates, para que nós possamos somar e trabalhar em conjunto para ajudar o estado”.
Além de autoridades, vereadores, lideranças políticas e colaboradores do gabinete do parlamentar, marcaram presença na cerimônia de posse.
O primeiro encontro entre os parlamentares para uma sessão plenária ordinária, está previsto para a próxima terça-feira (12), a partir das 17 horas, horário regimental, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.
COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA 19ª LEGISLATURA
Deputado Eduardo Botelho (DEM) foi reeleito presidente da Mesa Diretora. Max Russi (PSB), primeiro-secretário; Janaína Riva (MDB), primeira-vice-presidente; João Batista (PROS), segundo vice-presidente; Valdir Barranco (PT), segundo-secretário; Valmir Moretto (PRB) terceiro-secretário; e Paulo Araújo (PP), quarto-secretário.
A nova Mesa Diretora vai ficar responsável pela gestão da Assembleia em 2019 e 2020.
Novatos
Dos deputados que tomaram posse, 14 deputados foram eleitos e 10 reeleitos em 2018. O MDB é o partido que terá maior bancada: três deputados.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário