Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

"Deputado e ministros participam do 1º Encontro de Agricultores Indígenas de MT"

Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, participam nesta quarta-feira (13) do 1º Encontro Nacional de Grupo de Agricultores Indígenas, na Aldeia Matsene Kalore, em Campo Novo do Parecis. A convite do deputado federal José Medeiros (Podemos), os ministros vão conhecer a produção de soja comandada pela Cooperativa Agropecuária dos Povos Indígenas Haliti-Paresis, Nambikwara e Manoki.O modelo de produção sustentável será apresentada para os representantes do Governo Federal pelo governador Mauro Mendes (DEM), o prefeito de Campos Novo do Parecis, Rafael Machado, e pelas lideranças indígenas do município.
“Acompanho de perto o trabalho desenvolvido pelos Índios Parecis. Travei inúmeras brigas com o Ibama na tentativa de impedir que o órgão inviabilizasse a produção dos índios da etnia Parecis. Por isso, convidei os ministros para conhecerem de perto a revolução que vem sendo feita em Campo Novo. Além disso, a visita deve barrar que o Ibama, de forma irresponsável, multe e embargue as lavouras dos povos indígenas”, explica o parlamentar.
A produção agrícola dos indígenas foi autorizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta firmando junto ao Ministério Público Federal (MPF) e do Poder Judiciário.
Além da soja, os índios plantam milho, feijão, batata e abóbora, entre ouros produtos, em uma área de 10 mil de um total de 18 milhões de hectares.
Medeiros, o governador e os ministros participam de uma reunião na sede da Unidade 1 da Cooperativa Agropecuária dos Povos Indígenas, às 9h45. Após a reunião, eles visitam a área de produção de soja. A previsão é que os ministros e deputado José Medeiros retornem para Brasília às 16 horas.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário