Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

"Deputado e ministros participam do 1º Encontro de Agricultores Indígenas de MT"

Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, participam nesta quarta-feira (13) do 1º Encontro Nacional de Grupo de Agricultores Indígenas, na Aldeia Matsene Kalore, em Campo Novo do Parecis. A convite do deputado federal José Medeiros (Podemos), os ministros vão conhecer a produção de soja comandada pela Cooperativa Agropecuária dos Povos Indígenas Haliti-Paresis, Nambikwara e Manoki.O modelo de produção sustentável será apresentada para os representantes do Governo Federal pelo governador Mauro Mendes (DEM), o prefeito de Campos Novo do Parecis, Rafael Machado, e pelas lideranças indígenas do município.
“Acompanho de perto o trabalho desenvolvido pelos Índios Parecis. Travei inúmeras brigas com o Ibama na tentativa de impedir que o órgão inviabilizasse a produção dos índios da etnia Parecis. Por isso, convidei os ministros para conhecerem de perto a revolução que vem sendo feita em Campo Novo. Além disso, a visita deve barrar que o Ibama, de forma irresponsável, multe e embargue as lavouras dos povos indígenas”, explica o parlamentar.
A produção agrícola dos indígenas foi autorizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta firmando junto ao Ministério Público Federal (MPF) e do Poder Judiciário.
Além da soja, os índios plantam milho, feijão, batata e abóbora, entre ouros produtos, em uma área de 10 mil de um total de 18 milhões de hectares.
Medeiros, o governador e os ministros participam de uma reunião na sede da Unidade 1 da Cooperativa Agropecuária dos Povos Indígenas, às 9h45. Após a reunião, eles visitam a área de produção de soja. A previsão é que os ministros e deputado José Medeiros retornem para Brasília às 16 horas.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos