Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

"DESTAQUE: Pessoas que fazem a diferença no serviço público"

Ter um cantinho limpo e organizado ajuda a fluir o trabalho e faz bem ao dia a dia de quem está sempre atribulado. Mas para haver essa organização é necessário que se tenha pessoas capacitadas que façam esse serviço, isto é, o auxiliar de serviços gerais. Diariamente, eles preparam e organizam toda a empresa para que se possa iniciar o dia de trabalho. Hoje, 22 de fevereiro, é o Dia do Auxiliar dos Serviços Gerais. E investigamos um pouco mais sobre essa profissão e as pessoas que a exercem. Além de cuidar para que outras pessoas se sintam bem, os auxiliares de serviços gerais ainda cuidam da casa e da família. E em meio a essa rotina buscam tempo para cuidar de si, assim como a Jucelia Aparecida da Silva que trabalha há dois anos na área .
Jucelia é mãe de três crianças e trabalha na Câmara Municipal de Cuiabá. Acorda todos os dias cedo, com um sorriso no rosto, para o novo dia que se inicia. “A grande parte do dia passo aqui no serviço, das 6 da manhã às 15 horas, trabalhando e sorrindo, pois acredito que um coração feliz supera qualquer problema”, disse a servidora.
A maioria dos profissionais dessa área é composta por mulheres que trabalham durante o dia e ainda dividem o tempo com a família. “O resto do dia, quando chego em casa, curto muito meu filho caçula. Brinco com eles, pois são minha maior motivação para lutar todos os dias”, pontuou Jucélia.
Radiante e cheia de sonho, ela pensa em crescer profissionalmente e dar uma vida mais confortável para a família. “Meu maior sonho e estudar radiologia, formar e proporcionar uma vida mais confortável para meus filhos”.
Com o sorriso alegre de sempre, a auxiliar aproveita os dias de folga para ficar com quem mais ama, a família. “Amo minha família e aos sábados e o domingos nós nos reunimos para almoçar juntos e colocar a conversa em dia”, finalizou.
O servidor que trabalha como Auxiliar de Serviços Gerais tem como funções serviços de rotina de limpeza, manutenção e conservação de espaços interiores e exteriores (pátios, jardins, dependências, patrimônios, vias e bens imóveis), de forma a atender as necessidades de limpeza, manutenção e conservação destes espaços.
Susan Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos