A reunião contou com a participação de Luiz Cláudio, presidente da Fenasce, e dos dirigentes Fernando Cândido, Robson Teixeira, Jeani e Leocides José. Eles procuraram o parlamentar em Brasília devido ao trabalho em defesa da atenção básica em saúde desenvolvido pelo deputado em Mato Grosso, entre 2015 e 2018, como deputado estadual.
Enquanto foi deputado estadual, Dr Leonardo requereu e coordenou os trabalhos da primeira frente parlamentar em nível estadual para defender os direitos dos ACS e ACE. Através da frente, realizou atualizações profissionais, seminários para debates com as duas categorias e conseguiu avanço em direitos trabalhistas junto a várias prefeituras em Mato Grosso. Foi em um dos eventos da Frente Parlamentar Estadual que dirigentes da Fenasce conheceram o deputado de Mato Grosso.
“Tive o prazer de conhecer o Dr Leonardo em um seminário que ele fez para discutir a Pnab lá em Cuiabá e nesse evento ganhei muita confiança na pessoa dele. Me senti na obrigação de pedir para que ele seja o representante da nossa categoria em Brasília e montar a Frente Nacional em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias”, Leocides José, diretor de Comunicação da Fenasce.
Para Dr Leonardo, a reunião resulta em uma reafirmação dos trabalhos em defesa da saúde como um todo. Médico, com experiência de atuação na rede pública, o parlamentar tratará saúde como uma das prioridades no mandato de deputado federal. Seu primeiro projeto de lei apresentado, o PL 379/2019, conhecido como PL em Defesa da Saúde, propõe transformar corrupção na saúde em crime hediondo.
“Muito bom receber os companheiros da Fenasce, poder me colocar a disposição da categoria e reforçar o nosso compromisso de trabalho conjunto e contínuo. Fui autor do requerimento de abertura e coordenei a primeira Frente Parlamentar em nível Estadual do Brasil para defender os direitos dos ACS e ACE. Vamos manter essa defesa aqui em Brasília e de toda a saúde pública”, concluiu Dr Leonardo.
Assessoria
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário