Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"LÚDIO CABRAL: PORQUE VOTEI NÃO À INDICAÇÃO DE GUILHERME MALUF AO TCE"

Resultado de imagem para dep ludio cabralHoje fui um dos oito deputados que votaram “não” à indicação de Guilherme Maluf (PSDB) para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Infelizmente, a indicação de Maluf foi uma vitória do governador Mauro Mendes (DEM), resultado da interferência do Poder Executivo no Legislativo. Defendi um rito democrático e transparente, que abrisse a possibilidade de entidades da sociedade civil indicarem nomes. O rito aprovado não permitiu isso, mas houve avanços em relação a processos anteriores, com dois nomes da sociedade civil e quatro deputados indicados. Eu desejava que o avanço fosse maior. Optei por não indicar nenhum nome porque percebi que a correlação de forças dentro da Assembleia iria determinar a escolha do conselheiro, que ficaria entre os deputados indicados. Por isso, considerei melhor não submeter um nome de fora a uma exposição e um desgaste desnecessários.
Então avaliei o impacto da indicação no balanço de forças dentro da Assembleia. Por isso, no colégio de líderes, votei pela indicação do deputado Max Russi (PSB), único nome que poderia evitar a vitória do candidato do governo. Com a indicação de Max Russi ao TCE, a oposição a Mauro Mendes se fortaleceria, com a presença do deputado Valdir Barranco (PT) na 1ª Secretaria da Mesa Diretora e a chegada do delegado Sergio Ribeiro (PPS) à Assembleia, um servidor de carreira que se tornaria deputado.
Outro ponto que pesou na minha decisão foi o fato de o deputado Guilherme Maluf ser réu em uma ação penal que cursa no âmbito do TJ-MT. Sem qualquer pré-julgamento, entendo que esse fato pode levar a uma nova judicialização de todo o processo de escolha do conselheiro do TCE, que já passou quatro anos suspenso pela Justiça.
A vitória de Maluf demonstrou a grande influência que o governador tem sobre este parlamento, e sinaliza que nós, da oposição, ainda teremos muita luta pela frente.


Dep. Estadual Lúdio Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos