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domingo, 10 de fevereiro de 2019

"O que vende é a marca e ponto"

Imagem relacionadaExistem coisas muito óbvias, que, muitas vezes, nós nem percebemos, mas o conhecimento do Marketing ajuda a perceber… Por exemplo, a afirmação: TODA EMPRESA VENDE A MARCA E NÃO O PRODUTO PROPRIAMENTE DITO. Todos nós sabemos que comer Hambúrguer, lanche etc, é muito bom! Agora, pense: Se você pensar em comer um Hambúrguer delicioso em SP, você vai no John’s Burguer, C6 Burger, Hamburgueria Tradi, Cabana Burger, Fridays ou no MacDonald’. Se pensar no gosto... Agora, experimente ficar 3, 5 minutos na fila do McDonald’s. Você fica louco não? Então por que compra lá? Isso nos mostra não compra o sabor, porque não é isso que o McDonald’s vende, ele vende comida rápida para você levar ou comer e ir embora, ou você já ficou 2 horas dentro de um dos restaurantes da Rede? Dá não.
Uma pesquisa feita por estudantes do Mackenzie sobre achocolatados, mostrou números interessantes.
Todos nós sabemos que o achocolatado que mais vende é o Nescau (Energia que dá gosto! Lembra?).
Pois com o resultado da pesquisa surpreendeu. O Nescau ficou em 8º lugar em quesitos como qualidade, sabor etc. E a marca Carrefour ficou em primeiro lugar no quesito qualidade e sabor. Engraçado, não?
Pois é, a Nestlé teve realmente uma grande sacada com o slogan, “Energia que dá gosto”. Ele realmente vende a ideia das vitaminas, de força, que vai proporcionar energia para o dia-a-dia e por ai vai. Por isso vende mais e não é o mais gostoso.
Realmente qualquer produto pode vender mais, não importando se é o melhor ou não.
O que importa é a marca, é ela que vende a ideia e passa ao consumidor o que ele quer ouvir ou sentir ao consumir o produto. Dá credibilidade a ele.
Parece óbvio, mas muita gente não para para (e agora sem acento) pensar.
Alguém ia querer tomar leite estragado com bichinhos dentro??? NÃO??
Pô, mas muita gente tomou, e ainda toma, Yakult!
Outra grande sacada de marketing e marca. Ela vende o benefício do produto e não o produto em si!
Outra coisa interessante é que, antigamente, marcas de Xampu, vendiam o produto com a seguinte descrição (que na verdade, vem até hoje nas embalagens): Esse Xampu é para cabelos sem vida, ressecados, opacos e tal.
Hoje os produtos ainda têm essa função, mas a propaganda é : USE produto X E TENHA CABELOS MARAVILHOSOS! Ou seja a função é uma, mas proporcionará outra sensação!
Pois é, o Marketing se ajusta.
Antes você assistia o filme ET e achava o máximo ele dizendo: “ET go home”.
Agora, experimente dizer isso para uma criança hoje.
Ela vai responder: manda ele pegar o celular e ligar, ué! , manda um post…
Vai namorar ou dar match?
Viva o Marketing!

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