Uma pesquisa feita por estudantes do Mackenzie sobre achocolatados, mostrou números interessantes.
Todos nós sabemos que o achocolatado que mais vende é o Nescau (Energia que dá gosto! Lembra?).
Pois com o resultado da pesquisa surpreendeu. O Nescau ficou em 8º lugar em quesitos como qualidade, sabor etc. E a marca Carrefour ficou em primeiro lugar no quesito qualidade e sabor. Engraçado, não?
Pois é, a Nestlé teve realmente uma grande sacada com o slogan, “Energia que dá gosto”. Ele realmente vende a ideia das vitaminas, de força, que vai proporcionar energia para o dia-a-dia e por ai vai. Por isso vende mais e não é o mais gostoso.
Realmente qualquer produto pode vender mais, não importando se é o melhor ou não.
O que importa é a marca, é ela que vende a ideia e passa ao consumidor o que ele quer ouvir ou sentir ao consumir o produto. Dá credibilidade a ele.
Parece óbvio, mas muita gente não para para (e agora sem acento) pensar.
Alguém ia querer tomar leite estragado com bichinhos dentro??? NÃO??
Pô, mas muita gente tomou, e ainda toma, Yakult!
Outra grande sacada de marketing e marca. Ela vende o benefício do produto e não o produto em si!
Outra coisa interessante é que, antigamente, marcas de Xampu, vendiam o produto com a seguinte descrição (que na verdade, vem até hoje nas embalagens): Esse Xampu é para cabelos sem vida, ressecados, opacos e tal.
Hoje os produtos ainda têm essa função, mas a propaganda é : USE produto X E TENHA CABELOS MARAVILHOSOS! Ou seja a função é uma, mas proporcionará outra sensação!
Pois é, o Marketing se ajusta.
Antes você assistia o filme ET e achava o máximo ele dizendo: “ET go home”.
Agora, experimente dizer isso para uma criança hoje.
Ela vai responder: manda ele pegar o celular e ligar, ué! , manda um post…
Vai namorar ou dar match?
Viva o Marketing!
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