Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

"Projeto de Bussiki que garante reforma de pontos de táxis e mototáxis é aprovado"

Por unanimidade, os vereadores aprovaram, em sessão plenária nesta terça-feira (5), o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (PSB) estabelecendo a parceria para reformas de pontos de táxis e mototáxis de Cuiabá. Pelo projeto, as empresas privadas que patrocinarem a reforma desses pontos terão autorização para utilizá-los para fazer publicidade. De acordo com o vereador, seu projeto altera a redação da lei que instituiu o programa “Adote um Ponto”, criado para regulamentar a reforma de pontos de ônibus de Cuiabá, e passa a incluir os pontos de táxis e mototáxis. Quando foi criado, o projeto tinha o objetivo de receber a colaboração diretamente de pessoas físicas ou empresas à implantação, melhoria e conservação de pontos de parada de ônibus. Em contrapartida, as empresas obtinham autorização para realizar publicidade nesses locais, bem como a isenção do pagamento de taxas de publicidade e propaganda, enquanto durasse o período da adoção.
Com a aprovação do projeto, os pontos de táxi e mototáxi também passam a se beneficiar da parceria com a iniciativa privada. “Hoje os permissionários detêm o direito de exploração do serviço, enquanto a prefeitura deve garantir as condições dos pontos de paradas, mas os taxistas não contam com pontos em condições de oferecer qualidade aos usuários”, explicou o vereador.
Ainda segundo Bussiki, a iniciativa privada possui condições para realizar os investimentos para melhorias nesses locais, sem onerar a prefeitura. “O investimento por meio do Poder Público nem sempre é viável e as propostas de parcerias com a iniciativa privada melhoraria, em muito, a qualidade do serviço ofertado aos usuários”.
O projeto prevê ainda que cada ponto de parada de ônibus, táxis e mototáxis possa ser adotado por mais de uma entidade, que continua com autorização para exploração da publicidade nos locais e isenção de taxas.
Além disso, a Prefeitura de Cuiabá ficará responsável de colocar à disposição dos interessados o rol dos locais passíveis de serem beneficiados pelo programa, bem como os modelos-padrão de ponto de parada de ônibus, táxis e mototáxis.
“Com a aprovação do projeto, acredito que será possível propiciar uma maior segurança e conforto a todas as pessoas que utilizam ônibus, táxi e mototáxi em Cuiabá. É uma medida simples, já existente e que pode mostrar grandes resultados”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário