Com a aprovação do projeto, os pontos de táxi e mototáxi também passam a se beneficiar da parceria com a iniciativa privada. “Hoje os permissionários detêm o direito de exploração do serviço, enquanto a prefeitura deve garantir as condições dos pontos de paradas, mas os taxistas não contam com pontos em condições de oferecer qualidade aos usuários”, explicou o vereador.
Ainda segundo Bussiki, a iniciativa privada possui condições para realizar os investimentos para melhorias nesses locais, sem onerar a prefeitura. “O investimento por meio do Poder Público nem sempre é viável e as propostas de parcerias com a iniciativa privada melhoraria, em muito, a qualidade do serviço ofertado aos usuários”.
O projeto prevê ainda que cada ponto de parada de ônibus, táxis e mototáxis possa ser adotado por mais de uma entidade, que continua com autorização para exploração da publicidade nos locais e isenção de taxas.
Além disso, a Prefeitura de Cuiabá ficará responsável de colocar à disposição dos interessados o rol dos locais passíveis de serem beneficiados pelo programa, bem como os modelos-padrão de ponto de parada de ônibus, táxis e mototáxis.
“Com a aprovação do projeto, acredito que será possível propiciar uma maior segurança e conforto a todas as pessoas que utilizam ônibus, táxi e mototáxi em Cuiabá. É uma medida simples, já existente e que pode mostrar grandes resultados”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário