Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 2 de fevereiro de 2019

"ROLO ONYX COMPRESSOR: Operação de Onyx para derrotar Renan teve blitz em cima de Kassab e ajuda de Doria"

Foi como "House of Cards": após eleição marcada por manobras, judicialização e possível fraude numa das votações, David Alcolumbre (DEM-AP) derrota Renan Calheiros (MDB-AL) e é o novo presidente do Senado.Ele foi o principal articulador da candidatura de seu correlegionário para tentar derrotar o senador Renan Calheiros (MDB-AL). No processo, travou uma queda de braço com outra das figuras mais importantes da gestão Bolsonaro: o ministro da Economia, Paulo Guedes, de quem Renan se aproximara. Nos últimos dias, quando a articulação de Renan para o comando da Casa crescia, a avaliação de senadores é que não haveria mais espaço para Onyx no governo, tachado como um parlamentar do baixo clero e sem capacidade de articulação com o Senado. As ameaças contra Onyx se intensificaram após a manobra operada por ele, Davi e adversários de Renan para promover o voto aberto pela eleição da presidência do Senado – algo que acabou sendo questionado no Supremo.
Nesta madrugada, o presidente do STF, Dias Toffoli, invalidou a sessão de sexta-feira.
A notícia deu uma sobrevida à candidatura de Renan e era dada como certo que, no caso de uma vitória do emedebista, não haveria espaço na Praça dos Três Poderes para Calheiros e Onyx.
DERROTA DO MDB
Neste sábado, mesmo com a determinação do STF para que eleição para a presidência do Senado fosse secreta, adversários de Renan passaram a mostrar suas cédulas de votação antes de depositá-las na urna.
Ao final da votação, um fato inusitado indicou a possibilidade de fraude. Apesar de serem 81 senadores, havia 82 votos.
Uma nova eleição foi chamada e esse foi o início da derrocada de Renan.
Segundo cálculos de seus aliados, ele contava com o voto de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), de José Serra (PSDB-SP) e de Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Além deles, também tinham em sua contagem os votos do PSD.
O grupo de Renan diz que Onyx e o governo promoveram uma blitz em cima de Gilberto Kassab, presidente do PSD, que tem 10 senadores. No processo, contou com a ajuda do governador de São Paulo, Joao Doria.
Renan contava com ao menos 5 votos do PSD, que viraram para Alcolumbre. Ao perder os votos do PSD, quando os senadores passaram a abrir seu voto, Renan percebeu que o mesmo se repetiria no PSDB.
Flávio Bolsonaro também abriu seu voto contrário favorável a Alcolumbre.
A senha final da derrota foi quando o senador Jader Barbalho (MDB-PA) deixou o plenário. A derrota para a articulação de Onyx estava consumada.
Com isso, Renan foi ao plenário e retirou sua candidatura para não perder formalmente a batalha.
Em plenário, havia quem chamasse Onyx de “Fênix” devido à sua ressurreição na disputa que em alguns momentos foi dada como vencida, numa luta contra um dos senadores mais poderosos da República, que já havia presidido o Congresso em quatro ocasiões.
Com a derrota, parte do Senado vê em Renan Calheiros o novo nome da oposição ao governo Bolsonaro no Senado.
O senador, no entanto, não quis assumir esse papel. Ou pelo menos não neste primeiro momento.
Ele pretende submergir nos próximos dias.
A nova correlação de forças no Executivo e Legislativo é ainda um duro golpe ao MDB, que vai perder o protagonismo que teve nos últimos anos na política nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos