Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

"SEGURANÇA PÚBLICA: Lideranças discutem melhorias no atendimento e defesa de mulheres vítimas de violência"

Primeira-dama Virginia Mendes está à frente de um plano de ação voltado à melhoria no atendimento de mulheres vítimas de violência em Mato Grosso. Representantes de diversos segmentos de defesa dos direitos das mulheres estiveram reunidas, nesta quinta-feira (21.02), com a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e com o secretário estadual de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante. O objetivo foi tratar de melhorias tanto na estrutura física como na rede atendimento às mulheres vítimas de violência em todo o Estado. Na oportunidade, foi apresentado ao titular da Sesp um plano de ação com reivindicações de curto, médio e longo prazos, dentre elas, a instituição de um plantão 24 horas para atendimento exclusivo às mulheres vítimas de casos de violência.
A implantação de um núcleo voltado ao acolhimento destas mulheres e a efetivação de uma rede de atendimento com olhar humanizado na Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá e também nas unidades do interior.
Para dar sequência nas tratativas, serão realizadas nesta sexta-feira (22.02) duas visitas técnicas: a primeira na atual estrutura da Delegacia Especializada da Mulher, situada no centro da capital, e a segunda na sede do antigo Cisc Planalto, que deve abrigar nos próximos meses um plantão 24 horas voltado, exclusivamente, ao atendimento de mulheres, crianças e idosos, conforme planejamento da Sesp.
A primeira-dama Virginia Mendes destacou que quer conhecer de perto as estruturas já existentes e avaliar a possibilidade de melhorias a curto prazo, com a inclusão de um núcleo voltado ao atendimento psíquico-social em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc). Já na unidade localizada no bairro Planalto, o objetivo é checar quais as adequações serão necessárias para que o local possa prestar o atendimento do Plantão 24 horas com qualidade e, acima de tudo, adequado ao público feminino.
“O alto índice de violência contra a mulher, que somente em janeiro atingiu a marca de nove homicídios no interior de Mato Grosso, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, é alarmante e deve ser tratado com toda atenção por parte do Governo do Estado. Além disto, estamos nos aproximando do mês de março, em que teremos inúmeras ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher e minha intenção é trabalhar esta pauta dentro das Secretarias. E decidi começar pela área da Segurança Pública”, pontuou Virginia Mendes ao final do encontro.
Para o secretário Bustamante, a pauta apresentada pela primeira-dama, pela secretária da Setasc, Rosamaria de Carvalho, e demais representantes é de suma importância e será tratada com prioridade.
Também participaram do encontro a presidente do Conselho Estadual da Mulher e procuradora do Estado, Glaucia Amaral, a advogada e presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT, Clarissa Lopes Maluf, o delegado Gianmarco Paccola Capoani, representando o Diretor Geral da Polícia Civil, juntamente com a delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto, titular da Delegacia da Mulher de Cuiabá, o delegado Douglas Turíbio Schutze, responsável pela Diretoria Metropolitana, coronel Victor Paulo Fortes Pereira, secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, a tenente-coronel Grasielle Bugalho, coordenadora de Polícia Comunitária, o tenente-coronel Gibson Almeida Costa Júnior, coordenador do Gabinete de Gestão de Integrada da Sesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos