Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

"Sindag busca aproximação junto ao Crea-MT"

Com o objetivo de defender os interesses da aviação agrícola e o fortalecimento da atividade em todo o território mato-grossense o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), representado pelo seu secretário executivo Júnior Oliveira solicitou uma audiência com o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, nessa quarta-feira 06 de fevereiro. “O Crea-MT tem o entendimento que o setor da aviação agrícola é um dos principais fomentadores para o desenvolvimento tecnológico, principalmente no combate e defesa de pragas. Sabemos que o País tem a segunda maior e uma das mais eficientes aviações agrícolas do mundo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Agrícola (ANAC), que fiscaliza e monitora o setor, são mais de dois mil aviões agrícolas no país, 240 empresas aeroagrícolas e 548 operadores privados, disponíveis para contribuir com a agricultura de forma mais eficiente como a semeadura e aplicação de fertilizantes, trato de florestas, combate a incêndios florestais, povoamento de rios e lagos. E, ao contrário do comumente se pensa, a aplicação de defensivos pelas aeronaves pode ser ainda mais seguro para o meio ambiente e para os colaboradores envolvidos, diante da regulação e legislação específicas, cuja operação é fiscalizada por pelo menos cinco órgãos, além dos Creas, o Ministério da Agricultura, a própria ANAC, o IBAMA, secretarias estaduais e prefeituras, além do Ministério Público”, resumiu o presidente João Pedro Valente ao colocar o Conselho à disposição do Sindicato.
Segundo Júnior Oliveira a visita de aproximação também objetiva a troca sobre boas práticas ambientais e agrícolas. ““Esse trabalho já vem sendo realizado junto aos demais Creas de todo o país além das principais entidades do setor como as Federações de Agricultura, a Aprosoja, entre outras. Temos um grupo de trabalho com essas entidades agrícolas, justamente para trocar informações sobre boas práticas e inovações tecnológicas, para assim atualizar as regulamentações, para que estejam dentro dos padrões científicos atuais”, declarou.
Junior Oliveira pontuou ao presidente do Crea-MT, que o entendimento do Sindag é que “toda empresa de aviação agrícola obrigatoriamente, pela legislação atual, deve ter um engenheiro agrônomo responsável, atualizado e registrado no Crea. Neste ano, pretendemos nos aproximar dos legisladores novos, e como a entidade representativa dos agrônomos é o Crea, queremos que esteja junto somando ao setor”, afirmou.
Também participou da reunião o assessor técnico do Crea-MT, Érico Mello.
Texto e Fotos: Jornalista Rafaela Maximiano
Equipe de Comunicação do Crea-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos