Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 3 de fevereiro de 2019

"Wellington otimista com Davi Alcolumbre presidente: ‘Demonstrou muita capacidade’

Senador acredita que eleição indica o ingresso do Senado no novo modelo de se fazer política no Brasil e acredita que Mato Grosso vai se beneficiar. Aliado de ‘primeiro minuto’ do novo presidente do Senado Federal, o senador Wellington Fagundes (PR-MT) se diz “altamente otimista” com o trabalho que o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) irá desenvolver na condução das pautas legislativas importantes e também na busca de um Legislativo mais próximo da população.
Eleito no sábado, 2, Davi acumula ainda a função de presidente do Congresso Nacional. Wellington ressaltou que o apoio a Davi Alcolumbre começou a ser construído ainda no ano passado. “Ele demonstrou impressionante capacidade de articulação, de entender o momento novo da política brasileira, da importância dos resgates a serem feitos pelo Senado, tanto no aspecto da autonomia e independência como na preservação dos valores inerentes a atividade. Tudo isso articulado com o interesse maior da sociedade” – frisou.
Segundo o senador, qualquer conclusão diferente da demonstração de capacidade de articulação e diálogo do senador Davi Alcolumbre pode ser analise precipitada. “Um rapaz humilde, jovem e com muita disposição” – disse.
Para chegar à presidência do Senado, Davi conquistou 42 votos, vencendo a eleição ainda no primeiro turno. “Ele conseguiu demonstrou toda a sua desenvoltura para receber o apoio dos novos senadores, dos que como já se encontram na casa, daqueles mais experientes que estão retornando, enfim. E o que é mais importante: com esse apoio está legitimado a fazer as mudanças fundamentais e exigidas para esse novo tempo” – acrescentou.
Líder do Bloco Moderador, o republicano aproveitou para cumprimentar os demais senadores que disputaram a eleição. Ele lamentou a forma como o processo todo se desenvolveu – inclusive com judicialização – e atribuiu essa situação a dois fatores: primeira, a omissão do Regimento Interno do Senado; e, segundo, a empolgação com o momento político do país. “Mas o Senado saberá buscar o seu histórico protagonismo de Casa voltada aos interesses da federação brasileira” – ponderou.
Segundo ele, já está definido que, paralelamente ao desenvolvimento dos trabalhos legislativos, o Senado fará a reforma do seu Regimento. Wellington considera que esse novo Regimento deverá traduzir em muito aspectos desse novo momento nacional. “Há muitas etapas a se cumprirem. Teremos agora eleição dos demais membros da Mesa Diretora, definição de blocos, formação das comissões, e votação de Medidas Provisórias, entre outros projetos importantes. Será um ano diferente dos demais, mas, tenho a certeza de que o povo brasileiro, ao final, terá a resposta que deseja” – disse.
Benefícios para Mato Grosso – Wellington Fagundes ressaltou que estão no Congresso Nacional projetos de grande relevância para Mato Grosso. Ele citou, entre outros, o Projeto de Resolução que trata da ‘guerra fiscal’, condição que deteriorou o caixa dos estados e também a regulação dos dispositivos da Lei Kandir, cuja compensação é aquém do que o Estado exporta.
“Temos muitos caminhos a trilhar. Com Davi presidente do Senado esperamos conseguir avançar em muitas pautas importantes, continuar debatendo com a sociedade a importância do agronegócio e do nosso desenvolvimento logístico, que geram as condições para o nosso país gerar as oportunidades para todos” – disse.
Sobre posições que ocupará no Senado, Fagundes foi curto: “Sou senador da República eleito por Mato Grosso, a quem seguirei defendendo firmemente em todos os aspectos. Qualquer coisa fora disso é futuro” – ele frisou.
Assessoria
Legenda: Eleição do novo presidente do Senado Federal para 56ª Legislatura, Davi Alcolumbre
Foto: Pedro França/Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos