Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 29 de março de 2019

"Condições atuais da economia contribuem para melhora da confiança do empresário em Cuiabá"

Resultado de imagem para Condições atuais da economiaA pesquisa que monitora a confiança do empresário do comércio em Cuiabá, referente ao mês de março, apresentou sua sexta melhora consecutiva, com alta de 1% sobre o mês anterior e de 6,7% sobre março de 2018, chegando aos atuais 136,4 pontos. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) é realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e foi divulgado pela Fecomércio-MT, nesta sexta-feira (29). Pelo porte das empresas, o índice mostrou que microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), do setor do comércio e serviços, apresentaram alta na variação mensal por parte dos empresários na pesquisa, de 1,1%. Já as empresas de médio porte e empresas de grande porte tiveram retração no mês de 3,1%.
O subíndice que avalia as Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) puxou a alta da pesquisa no mês, com elevação de 3,8% sobre o mês anterior e de 11,2% em relação a março do ano passado. Quase 65% dos entrevistados afirmaram que houve melhora das condições atuais da economia.
Sobre o subíndice que acompanha a Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC), a pesquisa trouxe variação mensal positiva de 0,6% sobre fevereiro de 2019 e de 3,7% na comparação com março do ano anterior. A melhora da expectativa da economia foi praticamente de 100% para os entrevistados que possuem empresas de médio e grande porte.
Intenção é de aumentar a contratação de funcionários
A melhora dos indicadores econômicos, observada nos últimos meses, tem contribuído com o componente de contratações de funcionários. As microempresas e empresas de pequeno porte aumentaram em 1% a intenção de contratar novos funcionários, de fevereiro a março deste ano. 84,3% dos empresários entrevistados enquadrados nestas categorias afirmaram que pretendem contratar novos funcionários.
O consultor econômico-tributário da Fecomércio-MT, Múcio Ribas, acredita no aumento da expectativa do empresário do comércio, “em razão das consecutivas melhoras dos indicadores, principalmente na geração de emprego. Tanto que a CNC projeta saldo positivo de 102 mil postos de trabalho no setor. Contudo, as Reformas Tributária e da Previdência são aguardadas como solução definitiva para o crescimento", conclui o consultor.
Gustavo Ourique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos