Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 9 de março de 2019

"Dia Internacional da Mulher: Lucimar é homenageada pela Câmara Municipal no dia 8 de março"

A prefeita foi duplamente agraciada com Moções de Congratulação e de Aplauso, oferecidas pelos vereadores Fábio Tardin, presidente da Casa, e pelo colega, Carlino Neto. A prefeita Lucimar Sacre de Campos, neste 8 de Março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, participou da sessão solene da Câmara Municipal de Várzea Grande que homenageou mulheres que se destacam no cenário político, social e econômico da cidade com a entrega de 21 Moções de Congratulação e outras 16 em agradecimento à rede de proteção no enfrentamento da violência contra a mulher, formada por inúmeras entidades civis e governamentais.

A prefeita foi duplamente agraciada com Moções de Congratulação e de Aplauso, oferecidas pelos vereadores Fábio Tardin, presidente da Casa, e pelo colega, Carlino Neto.
Em seu discurso a prefeita Lucimar fez questão de valorizar o trabalho que sua equipe está realizando em prol do desenvolvimento da cidade, em especial por meio da dedicação das mulheres que integram sua gestão. “Mais do que um dia para se comemorar, hoje é um dia para se agradecer essas mulheres guerreiras que fazem o dia-a-dia de cada um melhor. Todas nós somos protagonistas de uma Várzea Grande boa para se viver. Hoje é o dia da família, porque a mulher é maior protetora desses valores”. Em 2018, a secretaria de Assistência Social, por exemplo, atendeu mais de 70 mil pessoas e isso, conforme a prefeita, esses atendimentos se estendem em cuidados às famílias. “Protegemos nossas crianças, empoderamos nossas mulheres e amparamos nossos idosos”.
A prefeita lembrou que é esse trabalho marcado pelo compromisso e pela responsabilidade de cada secretário e de cada servidor, é que fazem da cidade um lugar melhor para se viver a cada ano que passa. Como resultado mais recente das conquistas do Município, ela destacou que a prefeitura de Várzea Grande foi a terceira administração municipal de Mato Grosso que mais ampliou o percentual do Índice de Participação dos Municípios (IPM), em 2018 ante o realizado em 2017. Com essa evolução anual, o IPM de Várzea Grande - dentro dos repasses que o Estado faz do que se arrecada do ICMS - passou de 3,96% para 4,09%, o que em cifras adicionou R$ 9,44 milhões aos cofres públicos. “Éramos o quinto no ranking estadual e conseguimos essa evolução sem qualquer majoração de carga tributária”.
A sessão solene foi presidida pela única parlamentar da Casa mulher, a vereadora Gisele Barros, que enalteceu o esforço de cada várzea-grandense para tornar a cidade cada vez melhor, mais humana e mais desenvolvida. “Podemos resumir a data de hoje como um dia dedicado à luta pelo respeito aos direitos das mulheres. Mesmo sendo uma data que deriva de um momento histórico, a luta feminina nos mostra que muito há para se avançar”. A vereadora dedicou parte de seu discurso para destacar as ações realizadas no Município em prol do combate à violência contra a mulher.
Entre as homenageadas, além da prefeita Lucimar Campos, estavam a promotora Regilaine Crepaldi e a delegada regional, Ana Paula Farias Campos, que integram a Rede de Proteção à Mulher e servidoras da Câmara e da Prefeitura.
A sessão especial reuniu no plenário da Câmara todos os 21 vereadores que concederam as moções e foi prestigiada por líderes comunitários, representantes da sociedade civil organizada, profissionais liberais e moradoras do Município.
Marianna Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos