Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de março de 2019

"Nova presidente da Apromat defende maior participação de procuradores na gestão "

A ex-corregedora Glaucia Amaral foi eleita a nova presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat). A chapa encabeçada por ela recebeu 93% dos votos no pleito, realizado nesta terça-feira (12), na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A procuradora substituirá Rodrigo Carvalho, atual presidente da entidade, no biênio 2019/2021. A posse deverá ocorrer na última semana de março. Ao final da contagem dos votos, ela afirmou que uma das principais metas da próxima gestão será assegurar a participação dos procuradores em todos os processos licitatórios de Mato Grosso, que representa uma garantia maior à população.
O resultado da eleição representa o retorno de Glaucia ao comando da Apromat. “Esta será minha sexta gestão à frente da entidade, que tive a honra e o privilégio de comandar por 10 anos. Fiquei muito feliz com a participação dos associados na eleição e com o percentual que alcançamos, mesmo sendo uma chapa única. Agora é o momento de recomeçar”, afirmou.
Glaucia destacou que Rodrigo fez um ótimo trabalho à frente da Apromat, o que possibilitou uma série de avanços, mas que a carreira tem um outro caminho a percorrer. “Temos novos desafios, um outro perfil do que se espera da carreira e do serviço público e precisamos consolidar estas conquistas e construir novas frentes de trabalho”.
Entre as prioridades relacionadas à carreira estão a busca pelo efetivo exercício dos serviços de consultoria ao Poder Público, além da presença em todo o Estado e a participação nos processos licitatórios. “Esta é uma das nossas prerrogativas e traz importantes benefícios para a população com o respeito aos princípios que regem a administração pública”, pontuou a nova presidente, que defendeu a necessidade de um prédio adequado e próprio para a PGE.
Um outro projeto que será levado adiante é a implantação da Escola Superior da Advocacia Pública, com orientações e cursos aos profissionais. Além disso, a intenção da entidade é buscar ampliar o quadro de procuradores e servidores, criado na década de 1980, mas que nunca esteve completo. “Aposentadorias estão ocorrendo, algumas antecipadas por conta dos rumores da reforma da previdência e temos também uma tendência de pessoas optarem por outras carreiras. Com isso, a defesa do Estado fica prejudicada, porque cada procurador é responsável por milhares de processos”.
Mas nem apenas de temas relacionados à carreira terão a participação da Apromat, assegurou a presidente eleita. “A Apromat já esteve em diversos momentos cruciais se manifestando em questões de relevância, independente de haver um interesse direto da carreira e vamos estar sempre disponíveis para fazer este tipo de discussão em defesa do interesse público”, concluiu.
Além de Gláucia, fazem parte da chapa os procuradores André Xavier Ferreira Pinto, Hugo Felipe Martins de Lima, Renato Bodart Pessanha, Raquel Casonatto, Maria Luiza Vidal, Alexandre Apolônio Callejas, Carlos Alberto Bueno, Terezinha Milani, Paulo Brito e Dênis Lima de Oliveira.
O procurador Rodrigo Carvalho enalteceu a importância da Apromat em diversos avanços alcançados pelos procuradores nos últimos anos. “Sem dúvidas tivemos muitas conquistas, tanto em Mato Grosso quanto em nível nacional, por meio do trabalho de articulação da Apromat com as demais associações dos outros Estados. É preciso continuarmos com uma entidade forte para seguirmos avançando”.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos