Até o final da gestão, a ideia é que o CRO-MT tenha um representante em cada cidade, um profissional que estará caminhando com a gestão, fortalecendo ainda mais o nosso trabalho.
Se queremos ampliar a atuação no interior, também é nosso desejo combater uma série de ilegalidades, como a cobrança da licença ambiental, que hoje é feita sem nenhuma regulação e apenas prejudica os cirurgiões-dentistas. Também vamos seguir combatendo a abertura indiscriminada de cursos, evitando assim que se formem profissionais despreparados e executar uma forte fiscalização nos cursos de especialização.
No campo das relações de trabalho, nossa busca será por melhorar a remuneração dos serviços prestados aos convênios odontológicos. Remuneração justa e valorização serão nossas diretrizes neste trabalho. Mais receitas para os profissionais e menos despesas estão no nosso horizonte, como já foi demonstrado no aspecto administrativo. Temos hoje as contas saneadas e há três anos não há aumento de anuidade, prova inequívoca de que é possível trabalhar e colher bons resultados sem onerar os profissionais.
Em nível nacional, pretendemos ampliar nossa participação junto ao Conselho Federal de Odontologia (CFO), sem nos esquecer que pela primeira vez teremos um representante de Mato Grosso na diretoria da entidade, o que nos aproxima ainda mais, sobretudo na execução de um trabalho que vise a modernização do código de ética odontológico.
Estamos próximos de mais uma eleição para o Conselho. Cada profissional terá a oportunidade de escolher a direção que seguiremos enquanto categoria. Que, ao fazer o seu voto, você leve em consideração quem já fez pelo Conselho, quem tem preparo para seguir fazendo e dedicação para sermos ainda mais.
Sandro Stefanini é cirurgião-dentista, doutor em Dentística e candidato a presidente do CRO/MT pela Chapa 01
Nenhum comentário:
Postar um comentário