Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 22 de março de 2019

"Prefeito disponibiliza logomarca dos 300 anos para domínio público; entenda"

A marca será empregada obrigatoriamente pelos órgãos públicos municipais durante a realização de eventos que tenham relação com a data comemorativa. A logomarca dos 300 Anos de Cuiabá foi disponibilizada para domínio público pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que sancionou nesta semana o decreto 7.109. O documento institui o símbolo oficial das comemorações e ações do tricentenário da Capital e prevê sua disponibilização para download, de forma gratuita, no site oficial da Prefeitura Municipal. A aplicação da marca institucional será empregada obrigatoriamente pelos órgãos públicos municipais durante a realização de eventos ou prática de atos em geral, cuja a finalidade guarde relação com a data comemorativa. Além disso, torna-se obrigatória quando órgãos ou unidades administrativas do Executivo figurarem como parceiros em ações, campanhas ou projetos de iniciativa de outras instituições, públicas ou privadas.
Pinheiro explica que o logotipo possui um manual onde estão previstas paletas de cores, fontes e variações para sua utilização. “Para nós este é um passo muito importante, uma vez que o desenho marcará esse momento de celebrações e entrará para a história da cidade, sendo registrado e compartilhado às centenas para diferentes fins”, explica o prefeito.
Ele também lembra que a normatização do uso da logomarca é importante para evitar seu uso incorreto, distorcido ou inadequado e que o intuito é envolver a população nas ações do aniversário. Diante disso, a Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação (Sicom) será a responsável pela orientação que concerne à utilização do símbolo, zelando pela estrita observância do manual de identidade visual.
ANDRÉ GARCIA SANTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário