O Projeto Potencializa foi realizado pela Fundação André e Lucia Maggi entre os anos de 2016 e 2018 nos municípios mato-grossenses de Querência e Lucas do Rio Verde. Buscou fortalecer uma rede entre as organizações sociais, lideranças, empresas e a comunidade para a articulação de ações que contribuam para o desenvolvimento local e contou com a participação de 85 organizações dos setores público, privado e social, que juntos construíram uma agenda de temas prioritários para o desenvolvimento dos municípios.
Somente em 2018, o projeto envolveu a participação de mais de 450 pessoas e após três anos de atuação, e conforme o planejamento, o projeto foi encerrado. Agora, a rede formada nos municípios segue o trabalho de promover o desenvolvimento local comunitário com a participação da própria comunidade. Veja aqui mais sobre o trabalho desenvolvido: https://www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/galeria-multimidia/.
Representando a Fundação André e Lucia Maggi na entrega do Prêmio Transformadores, a gerente de Operações, Aletéa Rufino, destacou a importância do reconhecimento, entre tantos trabalhos realizados na América Latina e Caribe. “É uma honra e também nos mostra que estamos cumprindo nosso propósito e a nossa visão de transformar pessoas e comunidades para o desenvolvimento sustentável. Também reconhece essa iniciativa da AMAGGI de caminhar lado a lado com as comunidades onde atua e que é um exemplo em âmbito internacional”.
Sobre a Fundação André e Lucia Maggi (FALM)
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nas regiões estratégicas para a empresa. Sua atuação está voltada para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável. Acompanhe a FALM pelo site, Facebook, Youtube e Instagram (@sigafalm).
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário